Os trabalhos estão na fase de reforço das plataformas e implantação das estruturas básicas. Publicado: 08/09/2022 Neste feriado de 7 de setembro de 2022, o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, utilizou as redes sociais para informar do andamento das obras da Linha 3-Vermelha, quanto à implantação de portas de plataforma. Segundo Silvani, os trabalhos na estação […]
Os trabalhos estão na fase de reforço das plataformas e implantação das estruturas básicas.
Publicado: 08/09/2022
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
Neste feriado de 7 de setembro de 2022, o presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, utilizou as redes sociais para informar do andamento das obras da Linha 3-Vermelha, quanto à implantação de portas de plataforma.
Segundo Silvani, os trabalhos na estação Belém começaram com a preparação das plataformas para instalar o dispositivo. Entre as tarefas atualmente executadas, estão o recorte do piso e reforço da mesma para colocar as estruturas metálicas base das portas.
O equipamento é fundamental para melhoria do atendimento aos passageiros como um todo, já que evita acessos indevidos, queda de pessoas ou objetos e opera em sincronismo com a chegada do trem. Um dispositivo já cobrado pela maioria dos usuários do metrô todos os dias.
”As portas automáticas, abrem sincronizadas com as portas do trem e permitem uma operação mais eficiente, a redução da queda de objetos nas vias que têm impacto direto na circulação dos trens e são uma proteção a mais para os passageiros nas plataformas”, disse o presidente da companhia em sua publicação.
Após Belém outras estações da linha 3 tem a previsão de ainda este ano receber as portas de plataforma, entre elas Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera.
Veja a seguir um pequeno vídeo destes trabalhos.
As portas automáticas, abrem sincronizadas com as portas do trem e permitem uma operação mais eficiente, a redução da queda de objetos nas vias que tem impacto direto na circulação dos trens e são uma proteção a mais para os passageiros nas plataformas.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.