Publicado: 08/09/2022 O uso de máscaras de proteção facial deixa de ser obrigatório no transporte público no estado de São Paulo a partir desta sexta-feira, 9 de setembro de 2022. A medida foi anunciada em conjunto pelo Governo do Estado e Prefeitura da capital e seguem a recomendação do parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento […]
Publicado: 08/09/2022
A medida vale para os trens da CPTM, ViaMobilidade, Metrô e ônibus do transporte coletivo.
O uso de máscaras de proteção facial deixa de ser obrigatório no transporte público no estado de São Paulo a partir desta sexta-feira, 9 de setembro de 2022.
A medida foi anunciada em conjunto pelo Governo do Estado e Prefeitura da capital e seguem a recomendação do parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde (SCPDS) que é o antigo comitê científico da época da pandemia e será oficializado por meio de decreto publicado no Diário Oficial.
Com a nova atualização da medida de enfrentamento à pandemia, somente no sistema de saúde permanece obrigatório o uso de máscaras, como postos de saúde e hospitais.
Portanto, a partir de amanhã (9) o uso é facultativo, ou seja, usa quem desejar nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), nos trens da ViaMobilidade, nas linhas de Metrô, ônibus municipais e ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)