O equipamento será responsável por escavar os túneis da linha em direção a Brasilândia.
Publicado: 05/09/2022

A Acciona efetuou no final da semana passada, a montagem da roda de corte do segundo tatuzão utilizado nas obras de construção da Linha 6-Laranja, a informação é do CEO da concessionária Linha Universidades S.A.
De acordo com Nelson Bosslan em publicação em rede social, a parte frontal da tuneladora foi descida até o poço localizado na VSE Tietê, o mesmo que ficou inundado durante acidente nas obras em fevereiro deste ano.
A roda de corte foi instalada na frente do equipamento e agora serão efetuados os ajustes finais para em breve colocar o equipamento em operação na direção norte.
O tatuzão de número dois vai escavar da região próxima ao Rio Tietê até a Brasilândia, local onde ficará a última estação da linha.
”Pesando 200 toneladas e com diâmetro de 10,60 metros, a montagem deste imponente equipamento é mais um importante marco na construção da Linha 6”, disse Bosslan em sua publicação.
A Linha 6-Laranja terá um total de 15 quilômetros de extensão, com 15 estações e integrando com a CPTM na Água Branca (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.
A linha é construída pela Acciona através da concessionária Linha Universidades S.A. (Linha Uni) , empresa espanhola que também será responsável pela operação da linha quando ela for entregue.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.