O trio de criminosos estava armado e o ataque aconteceu no meio da tarde.

Publicado: 30/08/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Mais um passageiro do Metrô de São Paulo foi vítima da violência que vem crescendo no sistema. Desta vez a vítima foi um jovem de 16 anos que foi roubado na plataforma da estação Conceição da Linha 1-Azul na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto de 2022.

Nas redes sociais, a mãe do jovem roubado, contou o que aconteceu, quando três homens armados o renderam na plataforma, levando seu celular e pedindo senhas de acesso.

“Meu filho de 16 anos que estava voltando do seu trabalho de menor aprendiz na plataforma do metrô Conceição às 15h da tarde. Três indivíduos mostraram a arma e levaram o celular que ele tinha acabado de comprar. Nem dentro do metrô temos segurança”, disse a mãe da vítima em rede social.

Atualmente nas estações administradas pelo Metrô, é cada vez mais notável a sensação de insegurança e falta de auxílio. A quantidade de seguranças é mínima, com estações como é o caso de Conceição ficando sem agentes, não tem mais duplas disponíveis para cada parada.

Isto é resultado de um processo dos últimos anos em que a quantidade de trabalhadores diminuiu, com mais demissões acontecendo e o número de contratações sendo inexpressivo, uma vez que a companhia tem focado nos jovens aprendizes.

Entretanto o Metrô tem outra visão a respeito deste problema. Em nota, a companhia afirma que as suas linhas são um dos locais mais seguros de São Paulo e que vem investindo na modernização da segurança dentro dos trens e estações.
Leia a seguir a nota da companhia na íntegra.

“O Metrô é um dos locais mais seguros de São Paulo e isso é comprovado pelo índice de ocorrências de segurança pública que é de 0,79 ocorrências a cada milhão de passageiros transportados. Esse número é menor do que no período pré-pandemia (2019), quando era 1,03 ocorrências por milhão de passageiros transportados.

A Companhia trabalha para ampliar ainda mais a segurança, investindo na modernização de seu sistema de câmeras e estimulando a colaboração do passageiro, que pode comunicar uma ocorrência a qualquer funcionário, por SMS (11 973332252) ou aplicativo de celular (Metrô Conecta). Todas as informações são recebidas pelo exclusivo Centro de Controle da Segurança que aciona o Agente de Segurança mais próximo.”


Em maio deste ano, o site trouxe um levantamento que destaca a diminuição de trabalhadores no Metrô desde 2015.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/05/30/metro-de-sao-paulo-vem-perdendo-funcionarios-desde-2015/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.