O trio de criminosos estava armado e o ataque aconteceu no meio da tarde. Publicado: 30/08/2022 Mais um passageiro do Metrô de São Paulo foi vítima da violência que vem crescendo no sistema. Desta vez a vítima foi um jovem de 16 anos que foi roubado na plataforma da estação Conceição da Linha 1-Azul na tarde desta segunda-feira, 29 de […]
O trio de criminosos estava armado e o ataque aconteceu no meio da tarde.
Publicado: 30/08/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Mais um passageiro do Metrô de São Paulo foi vítima da violência que vem crescendo no sistema. Desta vez a vítima foi um jovem de 16 anos que foi roubado na plataforma da estação Conceição da Linha 1-Azul na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto de 2022.
Nas redes sociais, a mãe do jovem roubado, contou o que aconteceu, quando três homens armados o renderam na plataforma, levando seu celular e pedindo senhas de acesso.
“Meu filho de 16 anos que estava voltando do seu trabalho de menor aprendiz na plataforma do metrô Conceição às 15h da tarde. Três indivíduos mostraram a arma e levaram o celular que ele tinha acabado de comprar. Nem dentro do metrô temos segurança”, disse a mãe da vítima em rede social.
Assaltaram meu filho de 16 anos que estava voltando do seu trabalho de menor aprendiz na plataforma do metrô Conceição às 15h da tarde. Três indivíduos mostraram a arma e levaram o celular que ele tinha acabado de comprar. Nem dentro do metrô temos segurança.@metrosp_oficial
Atualmente nas estações administradas pelo Metrô, é cada vez mais notável a sensação de insegurança e falta de auxílio. A quantidade de seguranças é mínima, com estações como é o caso de Conceição ficando sem agentes, não tem mais duplas disponíveis para cada parada.
Isto é resultado de um processo dos últimos anos em que a quantidade de trabalhadores diminuiu, com mais demissões acontecendo e o número de contratações sendo inexpressivo, uma vez que a companhia tem focado nos jovens aprendizes.
Entretanto o Metrô tem outra visão a respeito deste problema. Em nota, a companhia afirma que as suas linhas são um dos locais mais seguros de São Paulo e que vem investindo na modernização da segurança dentro dos trens e estações. Leia a seguir a nota da companhia na íntegra.
“O Metrô é um dos locais mais seguros de São Paulo e isso é comprovado pelo índice de ocorrências de segurança pública que é de 0,79 ocorrências a cada milhão de passageiros transportados. Esse número é menor do que no período pré-pandemia (2019), quando era 1,03 ocorrências por milhão de passageiros transportados.
A Companhia trabalha para ampliar ainda mais a segurança, investindo na modernização de seu sistema de câmeras e estimulando a colaboração do passageiro, que pode comunicar uma ocorrência a qualquer funcionário, por SMS (11 973332252) ou aplicativo de celular (Metrô Conecta). Todas as informações são recebidas pelo exclusivo Centro de Controle da Segurança que aciona o Agente de Segurança mais próximo.”
Em maio deste ano, o site trouxe um levantamento que destaca a diminuição de trabalhadores no Metrô desde 2015.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »