Auditorias nos contratos de concessão, reverter todas as privatizações em linhas do sistema metroferroviário e implantar o passe livre, são algumas das propostas. Publicado: 23/08/2022 O Diário dos Trilhos em sua série sobre as propostas voltadas ao transporte público e transporte em geral dos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022, exibe a seguir os […]
Auditorias nos contratos de concessão, reverter todas as privatizações em linhas do sistema metroferroviário e implantar o passe livre, são algumas das propostas.
Publicado: 23/08/2022
Foto: Reprodução Redes Sociais
O Diário dos Trilhos em sua série sobre as propostas voltadas ao transporte público e transporte em geral dos candidatos ao Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022, exibe a seguir os pontos apresentados pela candidata Carol Vigliar (União Popular).
As informações a seguir apresentadas foram coletadas e estão presentes apenas no plano de governo enviado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e presente para consulta de todos que tenham interesse.
Em um breve resumo, a candidata disse que será necessário reverter as privatizações no setor em linhas do Metrô e da CPTM, além de implantar o passe livre para estudantes e acabar com as terceirizações do setor.
Veja a seguir as propostas presentes no plano de governo da candidata Carol Vigliar.
– reversão das privatizações de linhas do Metrô e da CPTM e fim da “política de mercantilização do transporte”;
– fim das terceirizações no setor de transporte;
– abertura de concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários;
– garantias de investimentos no setor do transporte;
– auditoria em todos os contratos de concessão do transporte urbano no ônibus, metrô e trem;
– divulgação dos custos reais do transporte e lucro das empresas concessionárias;
– estatização de 100% do transporte;
– implantação do passe livre para estudantes e desempregados;
– fim do lucro de empresas com o transporte público.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.