A nova rota tem como objetivo desafogar a atual passagem entre as linhas de trens e metrô no local. Publicado: 16/08/2022 Nesta segunda-feira, 15 de agosto de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) junto com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), iniciaram as interdições na Avenida Cásper Líbero para as obras de construção de um novo túnel […]
A nova rota tem como objetivo desafogar a atual passagem entre as linhas de trens e metrô no local.
Publicado: 16/08/2022
Imagem do local dias antes da interdição. Foto: Diário dos Trilhos
Nesta segunda-feira, 15 de agosto de 2022, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) junto com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), iniciaram as interdições na Avenida Cásper Líbero para as obras de construção de um novo túnel ligando a estação Luz de trem com as linhas do sistema metroviário.
Na Cásper Líbero, a via de acesso/retorno em frente a entrada da Linha 4-Amarela e de uma das entradas da CPTM foi fechada, com a companhia instalando tapumes no espaço, evitando o acesso indevido de pessoas ao canteiro de obras que também inclui a praça.
A obra tem um orçamento total que se aproxima de RS 60 milhões com prazo de ser entregue no segundo semestre de 2024, incluindo também novas escadas rolantes e elevador para pessoas com acessibilidade.
Quando estiver pronta, ligará a transferência da CPTM com a Linha 4-Amarela, permitindo que os passageiros que circulam entre estes dois pontos não precisem circular pela passagem atual, onde já é comum nos horários de maior movimento ou quando a operação ferroviária apresenta algum tipo de problema, permanecerem cheios, com as pessoas andando lentamente e se espremendo para concluir a passagem.
Nas etapas seguintes desta construção, a Avenida Cásper Líbero deverá ser totalmente fechada no seu cruzamento com a Rua Mauá, interferindo na circulação de linhas de ônibus, mas essa mudança até o momento não tem data programada/divulgada.
Foto: Divulgação CPTM
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.