Os trens operaram por uma única via até a retirada do artefato. Publicado: 15/08/2022 Os passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante dos trens urbanos de São Paulo operados pela concessionária ViaMobilidade, enfrentaram dificuldades no fim da tarde e começo da noite deste domingo, 14 de agosto de 2022. Devido a queda de um balão na rede aérea junto da estação […]
Os trens operaram por uma única via até a retirada do artefato.
Publicado: 15/08/2022
Foto: Rodrigo Wawruk/Reprodução Twitter
Os passageiros que utilizam a Linha 8-Diamante dos trens urbanos de São Paulo operados pela concessionária ViaMobilidade, enfrentaram dificuldades no fim da tarde e começo da noite deste domingo, 14 de agosto de 2022.
Devido a queda de um balão na rede aérea junto da estação Domingos de Moraes, interferiu no atendimento dos trens, com a circulação acontecendo por uma única via.
Funcionários da concessionária precisaram ser acionados para retirar o balão e avaliar se as fiações não sofreram danos.
Nas redes sociais, imagens mostram um trem passando no momento que o balão atinge os fios.
Em nota ao site, a ViaMobilidade disse que o incidente aconteceu no final da tarde e que não houve feridos. Leia a seguir a nota na íntegra.
“Devido à queda de balão na rede aérea às 17h50 entre as Estações Domingos de Moraes e Lapa, da Linha 8-Diamante, a circulação de trens neste trecho ocorre por via singela (única). Não houve pessoas feridas.
A ViaMobilidade reforça que, conforme o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, soltar balões é crime. Além de ocasionar problemas aéreos e transtornos de deslocamento, podem gerar ocorrências gravíssimas, como incêndios de residências e vegetação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.