A falta de entendimento entre empresas e sindicato sobre o pagamento da PLR, horas extras e almoço remunerado são os motivos. Publicado: 28/06/2022 – Atualizado às 18h48 Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 28 de junho de 2022, o SindMotoristas, sindicato representante dos motoristas e cobradores de São Paulo decidiram decretar nova greve do transporte público urbano, paralisando as […]
A falta de entendimento entre empresas e sindicato sobre o pagamento da PLR, horas extras e almoço remunerado são os motivos.
Publicado: 28/06/2022– Atualizado às 18h48
Terminal Correio vazio na última greve. Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 28 de junho de 2022, o SindMotoristas, sindicato representante dos motoristas e cobradores de São Paulo decidiram decretar nova greve do transporte público urbano, paralisando as atividades nesta quarta (29).
A entidade sindical e empresas de ônibus não chegaram a um acordo para a questão do final do almoço não remunerado, pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e também o pagamento de 100% das horas extras, pontos que ficaram pendentes no final da última greve, ocasião em que o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários e ticket-refeição foi obtido.
“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).
Desta maneira, todos os ônibus não vão circular, exceto as cooperativas e vans que atuam nos bairros, mais afastados do centro que vão funcionar normalmente.
A paralisação tem previsão de durar 24 horas, portanto, na quinta-feira dia 30, o atendimento deve ser normal.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.