São postos de trabalho para homens e mulheres tanto nas funções em canteiro de obras, como no setor administrativo.

Publicado: 27/06/2022

Obras de construção da Linha 6-Laranja na região da Freguesia do Ó. Foto: Diário dos Trilhos

A Acciona, grupo espanhol responsável pela construção da Linha 6-Laranja do sistema metroviário de São Paulo, abriu 400 novas vagas para diferentes setores para homens e mulheres.

São mais de 40 tipos de funções como eletricistas, carpinteiros(as), mecânicos(as), motoristas, pedreiros(as), mangoteiros(as), operadores(as) de bombas de concreto, sinaleiros(as) rigger, ferramenteiros(as) e serventes de obras, divididos em 37 frentes de trabalho em 15 km de extensão da linha.

São vagas para várias formações e diferentes níveis de experiência, além de dar continuidade ao projeto Mulheres na Construção, que oferece formação profissional para mulheres que não possuem qualificação e experiência na área. 

Para se candidatar às vagas, os interessados em áreas operacionais devem comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção da ACCIONA, na Lapa, localizado na Rua Félix Guilhem, 432, portando currículo e carteira de trabalho. Após isso, será submetido ao processo seletivo que acontece sempre às terças e quintas-feiras, entre 7h e 11h, com limite de 100 atendimentos diários, efetuados por ordem de chegada.

Já para trabalhar no setor administrativo, é preciso se cadastrar em https://www.acciona.com.br/trabalhar-conosco/, onde, além de oportunidades na Linha-6, também podem ser visualizadas vagas para outros negócios e localidades da empresa em todo o mundo. 

“Na ACCIONA temos a missão de liderar uma transformação no setor de infraestrutura por meio da preparação de mulheres para assumir funções que há até pouco tempo eram majoritariamente masculinas, reforçando o nosso compromisso com a diversidade”, explica Lucio Matteucci, Diretor Adjunto do Projeto Linha 6-Laranja ao explicar sobre o projeto voltado para mulheres.

A Linha 6-Laranja terá um total de 15 quilômetros de extensão, com 15 estações e integrando com a CPTM na Água Branca (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.