São postos de trabalho para homens e mulheres tanto nas funções em canteiro de obras, como no setor administrativo. Publicado: 27/06/2022 A Acciona, grupo espanhol responsável pela construção da Linha 6-Laranja do sistema metroviário de São Paulo, abriu 400 novas vagas para diferentes setores para homens e mulheres. São mais de 40 tipos de funções como eletricistas, carpinteiros(as), mecânicos(as), motoristas, […]
São postos de trabalho para homens e mulheres tanto nas funções em canteiro de obras, como no setor administrativo.
Publicado: 27/06/2022
Obras de construção da Linha 6-Laranja na região da Freguesia do Ó. Foto: Diário dos Trilhos
A Acciona, grupo espanhol responsável pela construção da Linha 6-Laranja do sistema metroviário de São Paulo, abriu 400 novas vagas para diferentes setores para homens e mulheres.
São mais de 40 tipos de funções como eletricistas, carpinteiros(as), mecânicos(as), motoristas, pedreiros(as), mangoteiros(as), operadores(as) de bombas de concreto, sinaleiros(as) rigger, ferramenteiros(as) e serventes de obras, divididos em 37 frentes de trabalho em 15 km de extensão da linha.
São vagas para várias formações e diferentes níveis de experiência, além de dar continuidade ao projeto Mulheres na Construção, que oferece formação profissional para mulheres que não possuem qualificação e experiência na área.
Para se candidatar às vagas, os interessados em áreas operacionais devem comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção da ACCIONA, na Lapa, localizado na Rua Félix Guilhem, 432, portando currículo e carteira de trabalho. Após isso, será submetido ao processo seletivo que acontece sempre às terças e quintas-feiras, entre 7h e 11h, com limite de 100 atendimentos diários, efetuados por ordem de chegada.
Já para trabalhar no setor administrativo, é preciso se cadastrar em https://www.acciona.com.br/trabalhar-conosco/, onde, além de oportunidades na Linha-6, também podem ser visualizadas vagas para outros negócios e localidades da empresa em todo o mundo.
“Na ACCIONA temos a missão de liderar uma transformação no setor de infraestrutura por meio da preparação de mulheres para assumir funções que há até pouco tempo eram majoritariamente masculinas, reforçando o nosso compromisso com a diversidade”, explica Lucio Matteucci, Diretor Adjunto do Projeto Linha 6-Laranja ao explicar sobre o projeto voltado para mulheres.
A Linha 6-Laranja terá um total de 15 quilômetros de extensão, com 15 estações e integrando com a CPTM na Água Branca (linhas 7-Rubi e 8-Diamante) e com as linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Bom Dia! Estou fazendo o 6°Semestre do Curso Superior de Tecnólogo em Transportes Terrestres na FATEC TATUAPÉ São Paulo no período da Manhã! Estou procurando um estágio!
Bom Dia! Estou fazendo o 6°Semestre do Curso Superior de Tecnólogo em Transportes Terrestres na FATEC TATUAPÉ São Paulo no período da Manhã! Estou procurando um estágio!
CurtirCurtir