O vencedor será conhecido no final de julho e terá um prazo contrato de 60 meses com fornecimento de internet sem fio nas linhas 7, 10, 11, 12 e 13. Publicado: 24/06/2022 A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou nesta semana uma licitação que selecionará empresa para implantar pontos de Wi-Fi nas estações da companhia em todas as estações […]
O vencedor será conhecido no final de julho e terá um prazo contrato de 60 meses com fornecimento de internet sem fio nas linhas 7, 10, 11, 12 e 13.
Publicado: 24/06/2022
Foto: Diário dos Trilhos
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lançou nesta semana uma licitação que selecionará empresa para implantar pontos de Wi-Fi nas estações da companhia em todas as estações das linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi.
A empresa ou consórcio vencedor será responsável por instalar o sistema, administrar e promover a manutenção da internet gratuita, com a permissão em troca, de fazer a exploração comercial em um contrato de 60 meses, ou seja, cinco anos, mas que pode ser renovado até atingir o limite de 240 meses.
10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além da Estação Palmeiras-Barra Funda, na Linha 7-Rubi.
“Um acesso à internet de qualidade é uma demanda antiga e válida dos nossos passageiros. Queremos excelência em tudo o que fazemos, e no acesso à internet não será diferente”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.
Conforme o edital, cada passageiro na estação poderá fazer o uso diariamente de até 30 minutos de internet, conectado com velocidade média na transmissão dos dados.
O usuário poderá se deparar com propagandas publicitárias, mas que devem ser vinculada com intervalos mínimos de 15 minutos e as publicidades devem ser ou ter a possibilidade de ser fechadas em até 10 segundos.
Por fim, a contratada deverá ter um sistema que permita o cadastro da pessoa antes de acessar a conexão com a internet e ter capacidade de suportar grande número de usuários simultâneos, sem impactar em uma queda na qualidade da internet.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.