O presidente do Metrô de São Paulo foi lembrado deste compromisso em rede social.

Publicado: 30/05/2022

Imagem: Divulgação

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, foi cobrado neste final de semana em seu perfil nas redes sociais, a respeito dos trabalhos de construção da Linha 17-Ouro, monotrilho que ligará o Aeroporto de Congonhas ao Morumbi, prometido para a Copa do Mundo de 2014.

Após um post sobre o andamento das obras onde fotos da construção de vigas-guia do Pátio Água Espraiada estão sendo construídas, o líder do Metrô recebeu uma pergunta sobre a promessa de que até a segunda quinzena de abril, às ações nos canteiros de trabalhos das estações seriam intensificados e portanto, percebida um notável aumento no ritimo da evolução destes locais.

Porém, chegando o final de maio pouco mudou, inclusive com a companhia, focando mais em mostrar os trabalhos na região do pátio ou da Marginal Pinheiros.

”Foi informado que veríamos um aumento no trabalho na segunda quinzena de abril e já estamos no fim de maio e nada. Depois de tanto tempo que dizem que vai e não vai, não chegou a hora de rever o contrato? A impressão que passa é que estamos sendo enrolados pelo consórcio”, questionou Caio Lobo.

Tomando como base um documento oficial de referência sobre essa linha, o “Relatório de Empreendimentos -abril/2022” informa que a meta de entrega para a operação das oito estações, trens e linhas está descrita como “em reprogramação”, deixando distante o paz anteriormente informado pela gestão do então governador João Doria, que seria entregue em dezembro deste ano.

Quando estiver finalmente pronta, a Linha 17-Ouro terá a estimativa de transportar 165 mil pessoas por dia, com intervalos médios entre os trens de três minutos para atender oito estações e ligando o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade.

Foto capa: Divulgação Metrô de São Paulo

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.