As pessoas ficaram assustadas e algumas abriram as portas do trem e caminharam pelos trilhos.

Publicado: 26/05/2022 – às 01h19

Foto: @awesselkinha/Reprodução Twitter

Um homem armado com uma faca causou medo nas pessoas e um tumulto dentro de um trem da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite desta quarta-feira, 25 de maio de 2022.

De acordo com informações de uma testemunha nas redes sociais, era por volta das 9h40 quando um passageiro, ainda sem o motivo certo confirmado, retirou uma faca e passou a ameaçar atacar as demais pessoas que estavam nesse trem.

Com a confusão, botões de emergência da composição foram ativados e o trem ficou parado entre as estações Capuava e Santo André, momento em que algumas pessoas teriam aberto portas e descido na via com outra parte dos passageiros se distanciando deste agressor.

O trem então seguiu até a desativada estação Pirelli onde a Polícia Militar que já havia sido acionada, agiu e colocou um fim na situação tensa.

Veja abaixo o momento em que outros PMs chegaram já na estação Capuava para prestar apoio.

Em uma busca em outras redes sociais como no perfil “Viva ABC”, mais pessoas comentaram o ocorrido, desmentindo inclusive a versão de que houve um arrastão com pessoas armadas. Leia alguns deles a seguir:

”Eu estava no trem. O cara começou a brigar com o outro, ameaçou e pegou a faca. Dizem que estava bêbado . A maioria das pessoas que estavam no trem foram correndo para o primeiro vagão e muitos desceram nos trilhos. Foi o caos. Se teve assalto, eu não sei porque não deu nem para perceber na bagunça. Ter paz não é uma opção. Tá complicado”, disse Cris Carreira

”Não houve arrastão,um delinquente armado com uma faca, provavelmente embriagado apavorou os passageiros do trem, polícia acionada e o delinquente preso em Capuava!”, explicou Rhuan Lira

”Ninguém roubo ninguém,o cara saco facão e começou a querer matar o povo ,saímos correndo pelos vagão do trem ,todos desesperados ,tentando fazer o trem parar ,pra conseguir sair de dentro do trem , gente dentro sendo pisotiadas ,até que por vim conseguiram abrir uma das portas ,descemos e fomos correndo até a estação de Capuava”, completou Nathalia Gomes.

O Diário dos Trilhos procurou a CPTM ainda na madrugada e assim que a companhia responder, colocaremos o posicionamento da estatal a respeito deste fato.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – 
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.