O serviço de shuttle com ônibus gratuitos até o Taboão também iniciam a operação.

Publicado: 09/05/2022

Foto: Diário dos Trilhos

Em evento realizado nesta segunda-feira, 9 de maio de 2022, no município de Taboão da Serra, o governador Rodrigo Garcia, anunciou o novo horário de funcionamento da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela.

Além disso, o serviço de ônibus gratuito entre o Metrô e Taboão da Serra também entra em operação, o chamado pela prefeitura da cidade de “Vai e Vem”.

No caso da estação, a operação será das 4h40 até meia noite com a cobrança de tarifa e trens funcionando até a Luz sem a necessidade de transferência.

Quanto aos ônibus gratuitos, são operados pela concessionária ViaQuatro e circulam diretamente do Metrô até o Largo do Taboão, sem efetuar paradas no meio do caminho.

O governador afirmou que outras ações serão feitas na região, com o projeto de expansão do Metrô até o Taboão sendo efetuado em breve.

“Com a operação integral da estação Vila Sônia, outras ações serão feitas aqui na região sudoeste da Grande São Paulo. A primeira delas é que nós determinamos a confecção do projeto básico para definição do novo traçado da extensão da Linha 4 até Taboão da Serra. A mobilidade impacta a vida das pessoas e o funcionamento 100% da estação Vila Sônia vai melhorar a fluidez do trânsito de toda a região”, disse Rodrigo Garcia.

Já o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, completou dizendo que o uso dos ônibus pela população será um passo para que eles percebam os benefícios que futuramente o Metrô levará para a região.

“Para preparar a população da região para a expansão do metrô e para o passageiro já sentir os benefícios das futuras estações, a partir de amanhã, teremos uma linha de ônibus gratuita que ligará o centro da cidade de Taboão da Serra à estação Vila Sônia. Também a partir de sábado (14), linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) serão reorganizadas e até terão redução no valor de algumas tarifas, uma vez que liberamos o terminal de ônibus da estação Vila Sônia”, afirmou Paulo Galli, Secretário de Transportes Metropolitanos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – 
http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  
https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.