O sindicato da categoria sinalizou a possibilidade de greve caso as reivindicações não forem atendidas. Publicado: 09/05/2022 Em assembleia realizada na semana passada, o Sindicato dos Metroviários aprovou o indicativo de greve para o próximo dia 18 de maio. A possibilidade da paralisação se deve à falta de sucesso nas negociações com o Metrô referente a campanha salarial de 2022. […]
O sindicato da categoria sinalizou a possibilidade de greve caso as reivindicações não forem atendidas.
Publicado: 09/05/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Em assembleia realizada na semana passada, o Sindicato dos Metroviários aprovou o indicativo de greve para o próximo dia 18 de maio.
A possibilidade da paralisação se deve à falta de sucesso nas negociações com o Metrô referente a campanha salarial de 2022.
No informe mais recente da entidade divulgado, a principal questão é a igualdade de salários, já que existem funcionários de mesma função, recebendo diferentes valores de pagamento.
“Na empresa existem muitos casos de funcionários que cumprem a mesma função e ganham salários diferentes.
Diante dessa enorme injustiça, a principal reivindicação da Campanha Salarial 2022 é a busca da equiparação salarial, ou seja, que a empresa pague salários iguais para aqueles que exerçam a mesma função.”
Ainda segundo a publicação sindical, a companhia quer negociar somente o salário e não as outras demandas da categoria.
Para o dia 11 está marcada nova assembleia que definirá os próximos passos do movimento.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.