O passageiro procurou o meio mais rápido para atravessar ao outro lado, se colocando em risco. Publicado: 26/04/2022 Uma passageira flagrou nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, o momento em que um homem utilizou dos trilhos para trocar de plataforma na estação Santana da Linha 1-Azul do Metrô. O ato irresponsável aconteceu no começo da tarde e como pode […]
O passageiro procurou o meio mais rápido para atravessar ao outro lado, se colocando em risco.
Publicado: 26/04/2022
Foto: @_purpura_ /Reprodução Twitter
Uma passageira flagrou nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, o momento em que um homem utilizou dos trilhos para trocar de plataforma na estação Santana da Linha 1-Azul do Metrô.
O ato irresponsável aconteceu no começo da tarde e como pode ser visto no vídeo abaixo, o homem desceu da plataforma sentido Tucuruvi e escolheu pular nos trilhos e subir na plataforma sentido Jabaquara, ao invés de utilizar as escadas ou elevadores para trocar de lado.
Este passageiro correu risco não só de ser atropelado, mas como receber um choque de alta intensidade caso tocasse no terceiro trilho (barra metálica por onde passa a alimentação elétrica dos trens).
Atos como este, são um dos motivos que tornam a instalação de portas de plataforma como algo positivo, dispositivo que evita quedas e também acessos indevidos. Para este ano de 2022 na linha 1, as estações Jabaquara e Tucuruvi vão contar com os equipamentos de segurança, já instalados e que em breve entram em funcionamento.
O Metrô ressalta que a denúncia é fundamental para diversas situações, inclusive essa, permitindo uma atuação mais rápida das equipes de segurança e evitando um possível acidente.
Para isto, o usuário tem como meio de contato o aplicativo para Smartphones “Metrô Conecta” ou também o SMS Denúncia no telefone 11 97333-2252.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.