O projeto será elaborado pela MRS e deverá ser entregue até outubro deste ano.

Publicado: 10/04/2022

Veículos e pessoas precisam ainda transporte a linha férrea para ir de um lado ao outro da cidade. Foto: Diário dos Trilhos

Em evento realizado no último sábado, 8 de abril de 2022, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou a autorização para a MRS Logística elaborar o projeto da nova estação de Rio Grande da Serra da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Este projeto prevê a nova estação um pouco antes da atual em operação, integrando com um novo terminal de ônibus que a cidade irá construir neste ano.

A MRS tem um prazo de seis meses para entregar os trabalhos solicitados e após isto, o Governo do Estado lançará o edital para contratar uma empresa que construirá de fato a estação. Ao site Diário do Transporte, Rodrigo Garcia disse que prazo de entrega do empreendimento é indefinido e depende de como será o projeto executivo.

Quando estiver pronta, a nova estação de Rio Grande da Serra vai melhorar a operação dos trens e a qualidade de vida dos moradores locais, não só pela integração com ônibus urbanos, mas com o fim da passagem de veículos e pessoas que cruza os trilhos e acaba por causar um aumento no tempo de viagem neste trecho, além de ser necessária pelo fato da parada atual ser um prédio tombado e não permite grandes mudanças na sua estrutura.

“A construção de uma nova estação é fundamental para permitir que ocorra a segregação das vias para passagem do trem de carga e outra para o trem de passageiros. A característica da atual estação, imóvel tombado pelo patrimônio histórico, não permite modificações tão complexas. Com a estação proposta em novo local essas dificuldades serão superadas em benefício da cidade e dos projetos futuros”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM, em nota divulgada para a imprensa.

A nova estação contará também com espaços administrativos como salas técnicas e operacionais, sanitários públicos, implantação de escadas rolantes e áreas para exploração comercial.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.