diariodostrilhos@gmail.com

Linha 1-Azul do Metrô ficará fechada até as 8h neste domingo (3)

A companhia dará continuidade aos testes no novo sistema de controle de trens.

Publicado: 31/03/2022

Foto: Diário dos Trilhos

O Metrô de São Paulo dará continuidade neste domingo, 3 de abril de 2022, aos testes no sistema de controle dos trens na Linha 1-Azul, provocando o fechamento das estações em parte do dia.

Segundo o informe da companhia, todas as estações de Jabaquara ao Tucuruvi ficarão fechadas das 4h40 até 8h. Após este horário o atendimento será normal.

Os passageiros vão contar com os ônibus gratuitos do sistema PAESE, percorrendo todas as estações e parando nestes locais para embarque e desembarque.

O CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) é um sistema mais avançado que permite uma maior regularidade na operação dos trens, inclusive com as composições operando mais perto umas das outras, diminuindo o intervalo entre os trens e aumentando a oferta de viagens. A linha 2-Verde e 15-Prata já possuem o sistema e na linha 3-vermelha ele vem sendo implantado.

Avisos sonoros e visuais nas estações serão fixados para informar os passageiros destas mudanças.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: