Apenas um segurança estava na estação e não pode evitar a ação dos vândalos. Publicado: 21/03/2022 Um grupo de supostos skinheads causaram um tumulto na estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na noite da última sexta-feira, 18 de março de 2022, pouco antes da meia noite. Eles chegaram no local e não se sabe ao certo […]
Apenas um segurança estava na estação e não pode evitar a ação dos vândalos.
Publicado: 21/03/2022
Foto: Reprodução
Um grupo de supostos skinheads causaram um tumulto na estação Anhangabaú da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na noite da última sexta-feira, 18 de março de 2022, pouco antes da meia noite.
Eles chegaram no local e não se sabe ao certo o porque, passaram a ameaçar de agressão outras pessoas e quem tentasse intervir.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver parte deste grupo impedindo uma passageira de sair e a ameaçando, além de arremessar objetos contra o segurança.
Veja abaixo:
Skinheads estão atacando negros e gays nos metrôs em SP, fiquem atentos, pelo que disseram esse ataque foi no Anhangabaú, esses arrombados tão saindo do buero pic.twitter.com/aYT4zFPZCP
Também nas redes sociais chegou a ser mencionado que o alvo deste grupo eram gays e negros, porém isto não foi confirmado.
Como a estação estava com o quadro reduzido de funcionários, pouco pode ser feito. Entretanto, isto escancara a falsa sensação de segurança que o Metrô oferece, uma vez que o número de trabalhadores para garantir essa segurança é reduzido e insuficiente para um transporte que tem mais de um milhão de passageiros por dia.
Em nota o Metrô afirmou tratar de um “desentendimento” entre pessoas, que ninguém foi agredido ou detido.
“Por volta de 23h50 da última sexta-feira (18) houve um desentendimento entre pessoas que aparentavam ser de um mesmo grupo, na área livre da estação Anhangabaú. Nenhum passageiro ou funcionário do Metrô foi agredido e não houve qualquer dano ao patrimônio. O grupo não seguiu para área paga do Metrô e foi embora poucos minutos depois.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.