A concessionária afirmou que a operação dos trens não foi afetada. Publicado: 18/03/2022 Quem passou pela estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, na parte da noite, notou uma “anormalidade” no funcionamento do local. Devido a um problema externo segundo a concessionária, deixou a estação sem luz, com catracas sem funcionar, assim […]
A concessionária afirmou que a operação dos trens não foi afetada.
Publicado: 18/03/2022
Foto: Cleiton Andrade/Reprodução Twitter
Quem passou pela estação Santo Amaro da Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, na parte da noite, notou uma “anormalidade” no funcionamento do local.
Devido a um problema externo segundo a concessionária, deixou a estação sem luz, com catracas sem funcionar, assim como a iluminação de todos os espaços, inclusive as plataformas que ficaram totalmente escuras.
Apesar do risco de acidentes e de pessoas tropeçarem ou até cair nos trilhos, a operação dos trens foi mantida “normalmente”, já que a alimentação elétrica desta parte não foi afetada.
A ENEL foi chamada pela ViaMobilidade e trabalhou para reparar o fornecimento de energia na estação, voltando ao normal apenas no final da noite.
gente a estação santo amaro simplesmente sem energia? kklkkkkkkkkkkkkk salve salve zona showwww pic.twitter.com/mf2AFtDi5f
Em nota ao site, a concessionária disse que agentes da empresa auxiliavam os passageiros e que elevadores e escadas rolantes não funcionaram. Leia a seguir:
“A ViaMobilidade informa que a Linha 9-Esmeralda opera normalmente. Devido a motivo externo, a Estação Santo Amaro apresentou queda de energia entre 19h de quinta-feira (17) e 3h desta sexta-feira, 18. Por conta do problema, elevadores e escadas rolantes não funcionaram. Agentes de atendimento e segurança (AAS) auxiliaram no fluxo de passageiros e a ocorrência não impactou a circulação de trens.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.