CPTM diz que a culpa foi das fortes chuvas que danificaram o equipamento. Publicado: 18/03/2022 Passageiros com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência ou que estão transportando algo e precisam do elevador para acessar a plataforma da estação Calmon Viana das linhas 11-Coral e 12-Safira, estão há dois meses sem o equipamento. As dificuldades para quem necessita do elevador são enormes, […]
CPTM diz que a culpa foi das fortes chuvas que danificaram o equipamento.
Publicado: 18/03/2022
Um aviso simples foi fixado no local. Foto: Fernanda
Passageiros com mobilidade reduzida, pessoas com deficiência ou que estão transportando algo e precisam do elevador para acessar a plataforma da estação Calmon Viana das linhas 11-Coral e 12-Safira, estão há dois meses sem o equipamento.
As dificuldades para quem necessita do elevador são enormes, já que devem solicitar ajuda de funcionários e seguranças da empresa terceirizada para transpor as escadarias.
No local durante todo este tempo, apenas um aviso informando “Estamos em Manutenção” está disponível, sem prazos para a volta do funcionamento pleno.
De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) por meio de nota, a informação de passageiros enviada ao site é errada, já que o elevador teria parado de funcionar apenas nas fortes chuvas recentes que causaram uma infiltração de água e danificaram os componentes eletrônicos da máquina.
Não existe uma data para a resolução do problema, e é orientado pedir auxílio dos funcionários que são treinados para este tipo de atendimento.
Leia a seguir a nota na íntegra:
“O elevador 2 da Estação Calmon Viana, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, parou de funcionar por conta de uma infiltração de água após fortes chuvas que atingiram a região, o que danificou a Unidade Central de Processamento (CPU) do equipamento.
A empresa contratada para manutenção foi acionada e o processo está seguindo os trâmites legais para a contratação do serviço. A alternativa para o passageiro com mobilidade reduzida é pedir auxílio aos colaboradores da Estação, sempre treinados para lidar com este tipo de situação.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
A população de usuários merece mais atenção e menos descaso
CurtirCurtir