Cachorra notou que o elevador não estava no andar e evitou que sua tutora sofresse uma queda. Publicado: 18/03/2022 Deficiente visual foi salva de sofrer um acidente por seu cão-guia na estação Saude-Ultrafarma da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo nesta semana. Tudo aconteceu quando Mellina Reis foi embarcar no elevador que dá acesso a plataforma com a Hillary, […]
Cachorra notou que o elevador não estava no andar e evitou que sua tutora sofresse uma queda.
Publicado: 18/03/2022
Imagem do elevador fora do andar. Foto: Reprodução Instagram
Deficiente visual foi salva de sofrer um acidente por seu cão-guia na estação Saude-Ultrafarma da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo nesta semana.
Tudo aconteceu quando Mellina Reis foi embarcar no elevador que dá acesso a plataforma com a Hillary, sua cachorra treinada para auxiliar na condução pela cidade. Ao abrir a porta do equipamento, o cão ficou parado e impediu a sua tutora de andar.
O motivo foi o elevador não estar parado no andar, evitando assim uma queda de 3 metros de altura.
Mellina registrou o ocorrido e publicou nas suas redes sociais, enfatizando a necessidade do Metrô ter maiores cuidados com a manutenção e segurança dos equipamentos que promovam maior acessibilidade no transporte. Comentou também da importância que estes cães treinados tem, evitando acidentes.
Em nota o Metrô disse que uma peça estava danificada e foi substituída, pedindo desculpas pelo ocorrido e abrindo uma investigação para apurar a falha do elevador.
Leia a seguir a nota na íntegra:
“O Metrô lamenta o ocorrido e pede desculpas à passageira. O elevador já voltou a operar com a troca de uma peça danificada que impediu seu correto funcionamento. A Companhia também determinou apuração imediata da causas da falha, além de revisão do protocolo de inspeção e manutenção.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.