Confusão acabou apenas com a intervenção da PM. Publicado: 07/03/2022 Para não passar batido na “disputa” de qual é a mais violenta, uma torcida organizada do Palmeiras seguiu as de times rivais e protagonizou um tumulto na estação Palmeiras-Barra Funda na noite deste domingo, 6 de março de 2022. O motivo que iniciou a confusão não é certo. Relato em […]
Confusão acabou apenas com a intervenção da PM.
Publicado: 07/03/2022
Policiais se posicionam próximo das catracas de entrada na estação. Foto: Reprodução
Para não passar batido na “disputa” de qual é a mais violenta, uma torcida organizada do Palmeiras seguiu as de times rivais e protagonizou um tumulto na estação Palmeiras-Barra Funda na noite deste domingo, 6 de março de 2022.
O motivo que iniciou a confusão não é certo. Relato em rede social (abaixo) diz que foi o fato de um torcedor do Santos passar no local com a camisa de seu time, o que teria incomodado os palmeirenses.
Acabo de ver de perto a escória de uma "torcida": organizada do Palmeiras invadindo teminal rodoviário da Barra Funda pra causar baderna, confusão e soltar rojões no meio dos corredores e de todos. Motivo: acharam um tercedor santista por aqui.
Durante a bagunça, a Polícia Militar foi acionada e precisou usar bombas de efeito moral para dispersar os vândalos que fazem parte de uma torcida organizada do Palmeiras.
Os “torcedores” responderam a atuação da PM usando barras de ferro e rojões, como pode ser visto nos vídeos abaixo.
Crédito: Reprodução Twitter @capweres
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Reprodução Redes Sociais
Apesar de todo este transtorno, a circulação das linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante não foram impactadas, mas é de se imaginar o susto de quem passava pelo local ou até ao chegar pelo terminal rodoviário, dar de cara com essa situação.
No sábado (5) quem causou problemas no transporte público foram torcedores uniformizados do São Paulo e Corinthians na Linha 9-Esmeralda. Na ocasião quatro foram detidos e um trem vandalizado.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
NADA A VER O MOTIVO….
MOTIVO É OUTRO
CurtirCurtir