Uma TV Russa estava no Aeroporto de Gostomel e ao mostrar o avião, atribuiu a responsabilidade pelo ato ao Exército Ucraniano.

Publicado: 04/03/2022

Foto: Reprodução

Uma emissora de TV Russa realizou nesta sexta-feira, 4 de março de 2022, uma transmissão direto do Aeroporto de Gostomel, a cerca de 20 quilômetros da capital da Ucrânia Kiev, e onde estava o Antonov NA-225, o maior avião cargueiro do mundo e o único de sua categoria.

Durante a transmissão, a repórter mostra o hangar danificado e a aeronave destruída, relatando que o aeroporto foi atingido por uma ação de ataque de artilharia por parte do Exército Ucraniano, colocando neles a responsabilidade pelos danos ao avião.

Nas imagens o Antonov está aparentemente caído no chão com o nariz e a parte da frente destruída, além de resquícios de um incêndio, já que existem pontos com marcas de queimadura por fogo.

O interessante é que enquanto a jornalista diz que os ucranianos atacaram o aeroporto e provocaram os danos, é possível ouvir disparos de artilharia russa em direção a Kiev.

Veja a seguir:

SOBRE O ANTONOV NA-225

O AN-225 Myria (“Sonho” em Ucraniano) foi construído nos anos 80 e realizou seu primeiro voo em 1988. A sua idéia original era transportar peças do programa espacial soviético e o ônibus espacial Buran.

Com o fim da era Soviética e sem o uso para o seu fim idealizado, foi modernizado no começo dos anos 2000 e convertido em uma aeronave para transporte de carga, realizando trajetos e transportes de encomendas impossíveis para outros aviões, agora pela empresa Antonov.

Possuía seis motores, um trem de pouso com 32 rodas, 88 metros de envergadura (medida da ponta de uma asa para a outra) e a capacidade de transportar 250 toneladas.

Em sua vida operacional veio ao Brasil duas vezes, uma em 2010 e outra em 2016, sendo que na última passou pelo aeroporto de Guarulhos e Viracopos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/


Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.