Usuários precisaram caminhar na via e uma passageira precisou ser levada ao hospital após mal súbito. Publicada: 04/03/2022 – às 18h27 Após mais um dia de problemas no atendimento pela Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, a circulação é normal na volta para a casa nesta sexta-feira, 4 de março de 2022. Novamente os passageiros enfrentaram atrasos e transtornos com novo problema […]
Usuários precisaram caminhar na via e uma passageira precisou ser levada ao hospital após mal súbito.
Publicada: 04/03/2022 – às 18h27
Foto: Reprodução Redes Sociais
Após mais um dia de problemas no atendimento pela Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade, a circulação é normal na volta para a casa nesta sexta-feira, 4 de março de 2022.
Novamente os passageiros enfrentaram atrasos e transtornos com novo problema no sistema de energia, desta vez nas proximidades da estação Berrini, registrando após as 9h30 de hoje.
Com um dos trens parado fora da estação, os usuários não tiveram outra escolha devido a demora e o calor a não ser acionar os botões de abertura das portas e caminhar pela via, mesmo sendo uma distancia curta como pode ser visto na imagem acima.
Porém uma passageira teve um mal súbito e precisou de atendimento médico, sendo levada da Berrini até um Pronto Socorro em Santo Amaro.
Equipes de manutenção da concessionária foram acionados e a normalização do atendimento aconteceu apenas a tarde, depois das 15h30.
Em nota a concessionária ViaMobilidade informou que equipes de manutenção trabalham para resolver o problema e que a mulher do vídeo acima foi levada ao hospital.
Mulher no chão em uma maca aguardando ser levada para o hospital. Foto: Reprodução Redes Sociais
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A ViaMobilidade informa que a Linha 9-Esmeralda opera normalmente. Entre 9h40 e 15h30, a linha operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações e em via singela (circulando por uma única via) entre Berrini e Vila Olímpia devido à falha no sistema de alimentação elétrica na região da estação Berrini.
A cliente da foto foi atendida em primeiros socorros no interior do trem avariado devido a mal súbito, conduzida do trem até a estação Berrini, e posteriormente encaminhada para o pronto socorro de Santo Amaro.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.