Circulação chegou a ser paralisada para a ação da polícia. Passageiros reclamaram da falta de auxílio por parte dos seguranças da concessionária. Publicado: 15/02/2022 Uma tentativa de assalto em um trem da Linha 8-Diamante, paralisou a circulação na região da estação Imperatriz Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo por volta das 14h desta terça-feira, 15 de fevereiro de 2022. A […]
Circulação chegou a ser paralisada para a ação da polícia. Passageiros reclamaram da falta de auxílio por parte dos seguranças da concessionária.
Publicado: 15/02/2022
Foto: Reprodução Redes Sociais
Uma tentativa de assalto em um trem da Linha 8-Diamante, paralisou a circulação na região da estação Imperatriz Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo por volta das 14h desta terça-feira, 15 de fevereiro de 2022.
A Polícia Militar foi chamada e uma pessoa detida após uma vistoria no trem.
Durante a confusão, passageiros assustados acionaram os botões de emergencia e o trem parou pouco antes da estação, com os usuários seguindo a pé e reclamando da falta de atendimento e auxílio por parte de funcionários da ViaMobilidade, empresa operadora da linha, como pode ser visto em um dos vídeos abaixo.
Após a ação da PM, os trens voltaram a circular e a operação foi normalizada.
Passageiros caminham na via depois de sair do trem. Crédito: Reprodução Redes Sociais
Momento em que a Polícia leva uma pessoa detida. Crédito: Reprodução Redes Sociais
Passageiros reclamam da falta de ajuda por parte de funcionários da empresa. Crédito: Reprodução Redes Sociais
Em nota a concessionária não confirmou o roubo ou a tentativa, dizendo que se tratou de uma briga entre passageiros e policiais, mas isto desmente os vídeos acima exibidos, gravados por passageiros que presenciaram de fato o que aconteceu.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“A ViaMobilidade informa que, devido a uma ocorrência de segurança pública na Estação Leopoldina, a circulação de trens da linha 8-Esmeralda, entre os trechos da Estação Leopoldina e Domingos de Moraes, foi contida, das 14h12 às 14h25, para a segurança dos passageiros. Houve um desentendimento entre passageiros e policiais à paisana dentro do trem e algumas pessoas forçaram a abertura das portas, acionaram as alças de emergência, vindo a parar o trem 50 metros antes da estação Imperatriz Leopoldina, sentido Itapevi, e desceram na via. Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados para a delegacia. A operação segue normalizada.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Agora que os policiais ferroviários da CPTM não estão mais na linha, esses ratos vão começar a fazer arrastão nós trens. Infelizmente a cada dia é uma tragédia nas linhas 8 e 9. Privatização boa hein? Vai virar Supervia igual os trens do Rio. Obrigado João Dória, obrigado ALESP, obrigado MP. Privatiza que melhora!! SQN!!
linha 8 esmeralda???
CurtirCurtir
Agora que os policiais ferroviários da CPTM não estão mais na linha, esses ratos vão começar a fazer arrastão nós trens. Infelizmente a cada dia é uma tragédia nas linhas 8 e 9. Privatização boa hein? Vai virar Supervia igual os trens do Rio. Obrigado João Dória, obrigado ALESP, obrigado MP. Privatiza que melhora!! SQN!!
CurtirCurtir