Passageiro utilizou o trem do Expresso Aeroporto e seus itens foram encontrados por vigilante, posteriormente encaminhados ao achados e perdidos.

Publicado: 08/02/2022 – Atualizado às 21h13

Foto: Divulgação CPTM

Um turista argentino conseguiu recuperar seus pertences e uma quantia em dinheiro após ter esquecido dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 13-Jade, em 25 de janeiro de 2022.

Os seus bens pessoais foram devolvidos nesta semana e haviam sido encontrados por um vigilante da empresa terceirizada, quando o trem em que o rapaz estava, chegou na estação Luz.

Entre os pertences estavam 9 mil dólares em espécie, notebook, tablet, oxímetro, caixinha de som, cabos USB, além de livros e outros produtos, totalizando 27 itens.

Ao localizar a mochila, todos objetos encontrados foram enviado para a Central de Achados e Perdidos na estação Palmeiras-Barra Funda, onde houve o processo de registro destes itens, ficando armazenado para a posterior devolução.

Durante o processo deste inventário, funcionários da CPTM localizaram comprovantes de hospedagens dos turistas e entraram em contato com o hotel no Guarujá, no litoral Paulista.

Marcos Salvatierra, natural de Tucumã, região norte da Argentina, estava chegando ao Brasil na noite de terça-feira para passar férias acompanhado da esposa Analía, da filha Maria Elena, além de uma cunhada e sobrinha. Desembarcou na Luz e apenas ao sair da estação e já a caminho do hotel, perceberam a ausência da bolsa.

“Não sabíamos onde tínhamos perdido, relatamos na estação Paulista, tentamos registrar a ocorrência por boletim eletrônico e não conseguimos, então preferimos continuar a viagem para não estragar ainda mais as férias”, relata Marcos.

Quando recebeu a ligação no hotel, de pronto Marcos voltou para o centro da cidade em busca dos seus pertences.

“Era equipamento de trabalho e ficar sem todo esse material seria um enorme transtorno.  Receber de volta esses equipamentos e o dinheiro, parte das nossas economias para as férias, é muito importante, significativo e gratificante. Seremos sempre gratos ao trabalho da CPTM e quero destacar a honestidade, integridade de todos os empregados que encontraram a mochila, viram que tinha muito valor material e, mesmo, assim devolveram”, completou o turista.

SOBRE O ACHADOS E PERDIDOS

Mais de 64 mil itens chegaram à Central de Achados e Perdidos (CAP) da CPTM em 2021, fruto do esquecimento dos passageiros que passaram, até então, pelas 96 estações das sete linhas e pelos trens da rede de ferrovia. Os itens mais perdidos nas estações e trens são documentos (cartões de crédito, RG), seguidos de carteiras, vestuário e chaves. Em 2021, foram recebidos 64.514 itens na central. A equipe devolveu 20.787, o que corresponde a 32% do total que voltou às mãos de seus donos no período.

A Central de Achados e Perdidos da CPTM está localizada na estação Palmeiras-Barra Funda e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Atende também pelo 0800 055-0121 ou pelo e-mail passageiro@cptm.sp.gov.br.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.