O pagamento em dinheiro ainda é mais caro, passando a ser de cinco reais. Publicado: 30/12/2021 A Prefeitura de Guarulhos por meio do decreto 38.629 anunciou um reajuste no valor na tarifa do transporte coletivo da cidade, passando a vigorar o novo preço em 2 de janeiro de 2022. Para quem optar por pagar utilizando a bilhetagem eletrônica com o […]
O pagamento em dinheiro ainda é mais caro, passando a ser de cinco reais.
Publicado: 30/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura de Guarulhos por meio do decreto 38.629 anunciou um reajuste no valor na tarifa do transporte coletivo da cidade, passando a vigorar o novo preço em 2 de janeiro de 2022.
Para quem optar por pagar utilizando a bilhetagem eletrônica com o Cartão Cidadão na modalidade comum, deve desembolsar R$ 4,90 para embarcar.
Já quem pagar por dinheiro, o preço cobrado é maior, no valor de R$ 5,00
O decreto explica que para chegar a nova tarifa, foi levado em conta a planilha de custos apresentada pelas empresas de ônibus, apontando um aumento nas despesas.
Ainda nesta quarta (29), o prefeito Guti sancionou o projeto de lei da Câmara Municipal que altera as regras para a concessão de gratuidade aos idosos nos ônibus municipais.
A partir de agora somente quem tem 65 anos ou mais tem o direito a viagem gratuita, com a retirada do beneficio para quem possui idade entre 60 a 64 anos.
Outro ponto importante desta lei é que no caso de quem já possui o benefício, ele não será perdido, com a nova regra se aplicando para quem ainda irá fazer a solicitação, precisando agora esperar atingir a idade mínima de 65 anos.
Leia abaixo o decreto com a mudança na tarifa.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.