Estação de trem da CPTM está alagada e terminal de ônibus se encontra da mesma forma.
Publicado: 28/12/2021 – às 15:20

As fortes chuvas que atingiram a capital e o ABC Paulista na tarde desta terça-feira, 28 de dezembro de 2021, causam transtornos para quem precisa do transporte público, especialmente na cidade de Mauá, na Grande São Paulo.
Na Linha 10-Turquesa desde pouco após as 14h40, teve o trecho entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Rio Grande da Serra paralisado em razão de pontos de alagamento.
A estação de Mauá se transformou em um “piscinão” com a área das catracas, plataformas e subterrânea por onde os passageiros acessam os pontos de embarque, tomados pelas águas como podem ser vistos nos vídeos abaixo.
Neste vídeo o passageiro registrou a chegada da água cobrindo trilhos, momentos que antecederam as imagens do vídeo anterior.
O sistema do transporte coletivo da cidade também é seriamente prejudicado com o Terminal Rodoviário de Mauá e o Urbano, ficando alagado e com as pessoas ilhadas procurando pontos mais altos para escapar da água.
Além disto, na Linha 12-Safira que atende a Zona Leste de São Paulo e o município de Itaquaquecetuba, o trecho de São Miguel Paulista até Calmon Viana, está funcionando com maiores intervalos devido a queda de um raio.
Nas demais linhas da CPTM a operação é normal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 14h33 de hoje foram registrados:
* 14 chamados para quedas de árvores (Ermelino Matarazzo, São Bernardo do Campo e Guarulhos);
* 07 chamados para desabamentos em Santo André e Mauá;
– 54 chamados para enchentes, a maioria em Santo André.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Sem investimento em Mauá as coisas só irá piorar o prefeito vai fazer uma nova rodoviária e ganhar votos de eleitores burros Mauá está largada as tralhas impostos caros e corrupção
PT SENDO PT 👎👎👎