Empresário afirmou em entrevista que logo a empresa estará apta a voar novamente.

Publicado: 22/12/2021

Foto: Diário dos Trilhos

Em entrevista ao Jornal Estado de São Paulo nesta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, o presidente da Itapemirim, Sidnei Piva de Jesus, afirmou que sua empresa voltará a voar em breve e culpou a empresa Orbital pelo problema causado.

Segundo ele ao jornal as atividades que foram suspensas na ultima sexta (17) aconteceram devido um “problema operacional”, causado por uma empresa terceirizada, a Orbital que de forma inesperada interrompeu os trabalhos antes do previsto. Piva disse que o contrato com a empresa é válido até 10 de janeiro, quando a ITA deveria assumir sozinha os postos de trabalho ocupados pela Orbital.

“Tínhamos documentos assinados de que esse operador [Orbital] pararia em 10 de janeiro e, repentinamente, ele resolveu tirar todas as suas operações na sexta-feira às 16h. Ela retirou todos os seus funcionários com um comunicado por telefone. Nós não tínhamos condição de mandar contingente para os aeroportos imediatamente. Decidimos, por força maior, parar a operação.”

A Orbital por sua vez diz que as frases ditas por Sidnei Piva são inverdades e que a sua empresa segue prestando assistência aos passageiros mesmo sem ter a certeza de quando serão remunerados por isto.

Para voltar a operar, a Itapemirim precisará novamente ser aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para conseguir seu COA (Certificado de Operador Aéreo) novamente.

O presidente da empresa disse ao jornal que ser suspenso, não é ser cancelado e quando conseguir atender os requisitos determinados pela Agência, voltarão a voar.

No seu último comunicado a imprensa emitido nesta quarta, 22, a Itapemirim disse que o reembolso dos seus cliente será realizado diretamente na fatura do cartão em até sete dias e que já foram processados R$ 7,8 milhões em devoluções aos clientes junto as operadoras de cartões de créditos.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias:
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.