Decisão foi tomada devido avanço da variante Ômicron e o surto de gripe no estado. Publicado: 20/12/2021 O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, que prorrogou para até 31 de janeiro de 2022, o uso obrigatório de máscaras de proteção fácil e todo o estado, seja ao ar livre ou em ambientes […]
Decisão foi tomada devido avanço da variante Ômicron e o surto de gripe no estado.
Publicado: 20/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, que prorrogou para até 31 de janeiro de 2022, o uso obrigatório de máscaras de proteção fácil e todo o estado, seja ao ar livre ou em ambientes fechados.
A medida busca reforçar a proteção da população as variantes da covid-19 e ao surto de gripe que cresceu nas ultimas semanas.
“O nosso compromisso é com a saúde da população. Há vírus respiratórios circulando e a máscara é uma aliada no combate à transmissão e, consequentemente, na prevenção”, explica o Secretario de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
Usar máscaras é obrigatório em São Paulo desde 1º de julho do ano passado e exista a possibilidade de flexibilizar a restrição, o que mudou com o aparecimento da variante Ômicron.
Quem não utilizar e for flagrado em fiscalização, segundo o governo Doria a pessoa será multada no valor de R$ 552,71 para pessoa física ou de R$ 5.294,38 para pessoa jurídica.
No transporte público o uso permanece inalterado quanto a obrigação, com os agentes das empresas metroferroviárias orientando os passageiros sobre os cuidados necessários.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.