Vítima pediu auxílio dos seguranças, mostrou o abusador e mesmo assim ele não foi detido. Publicado: 14/12/2021 Uma mulher foi vítima de um abuso sexual dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 11-Coral, na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021. Ela relatou a situação que passou e para alertar as demais mulheres […]
Vítima pediu auxílio dos seguranças, mostrou o abusador e mesmo assim ele não foi detido.
Publicado: 14/12/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Uma mulher foi vítima de um abuso sexual dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 11-Coral, na manhã desta terça-feira, 14 de dezembro de 2021.
Ela relatou a situação que passou e para alertar as demais mulheres dos riscos diários enfrentados por elas, em meio aos abusadores que se misturam aos usuários em trens lotados.
Segundo a vítima, era horário de pico da manhã quando embarcou em um trem com direção a Luz, na estação de Poá. O trem estava muito cheio e ela foi “amassada igual pastel lá dentro”, vindo a ficar colada em várias pessoas.
Logo de imediato notou o olhar do abusador com ”cara de safado nojento”, encostando nela. A moça ainda tentou se afastar, mas não conseguiu, pois “não estava dando para se mexer, ficando quietinha no seu canto”.
Em determinado momento, sentiu ser tocada pela genitália do criminoso, este vindo a ejacular na sua roupa.
Ela gritou, chamou a atenção dos demais passageiros e foi para outro carro ferroviário (vagão) do trem, recebendo um lugar para sentar. Fez a denuncia e identificou o agressor para guardas da CPTM, mas estes não detiveram o abusador, oferecendo apenas o auxílio a vítima.
De acordo com ela, o criminoso sexual fez ameaças dizendo que iria encontrá-la novamente e “a pegar”. Diante disto, os seguranças da companhia a levaram de veículo até o seu serviço.
O Diário dos Trilhos entrou em contato com a vítima que pediu a gentileza de ter sua identidade preservada, o que claro vamos atender.
(imagem de trem lotado, meramente ilustrativa).
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Tentaram ver a justificativa porque não pegaram o safado ❓
CurtirCurtir
E por que os seguranças nada fizeram? E se fosse familiar deles?
CurtirCurtir