Prefeito Guti em entrevista afirmou que é necessário uma ação da gestão de Bolsonaro para o setor de transporte não sofrer aumentos. Publicado: 30/11/2021 O Prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (Guti) concedeu entrevista para o programa Brasil Urgente na TV Bandeirantes nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, abordando entre os temas, a possibilidade de um reajuste […]
Prefeito Guti em entrevista afirmou que é necessário uma ação da gestão de Bolsonaro para o setor de transporte não sofrer aumentos.
Publicado: 30/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O Prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (Guti) concedeu entrevista para o programa Brasil Urgente na TV Bandeirantes nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, abordando entre os temas, a possibilidade de um reajuste na tarifa do transporte coletivo.
De acordo com o prefeito, o aumento expressivo do óleo diesel é um dos principais vilões dos custos do setor atualmente, já afetado pela pandemia.
Por isto é necessário um socorro do Governo Federal para o transporte, seja ele com uma desoneração tributária no óleo diesel ou um auxílio financeiro direto e foi isto que ele e outros prefeitos de grandes cidades do país foram pedir em Brasília.
Guti enfatizou ainda que a tarifa no município é a mesma desde 2019, mas deixou a entender que para não promover um aumento, dependerá desta ajuda do governo Bolsonaro.
Leia abaixo o que disse o prefeito:
“O óleo diesel subiu muito, 65,5%, Guarulhos por exemplo não aumenta desde 2019 a passagem e a gente sabe que este é o momento mais drástico que a economia está muito ruim, puxado por essa pandemia. Então desde quarta-feira [da semana passada] que terminamos em Aracaju com diversos prefeitos, com vários ministros pedindo esse auxílio. Então ou desonera o óleo diesel ou ajuda a gente em recursos mesmo para que a gente consiga fazer todo o transporte coletivo funcionar sem nenhum aumento.”
OBS: Foto da matéria realizada antes da pandemia.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.