Sessão pública será realizada em 1º de dezembro. Publicado: 10/11/2021 A CPTM publicou no último sábado, 6 de novembro de 2021, um aviso de licitação para contratar empresa responsável pela execução de obras na estação Braz Cubas da Linha 11-Coral, construindo sanitários no local. Com valor estimado em R$ 919 mil, a partir da assinatura do contrato será dado um […]
Sessão pública será realizada em 1º de dezembro.
Publicado: 10/11/2021
Foto: Reprodução Google Maps
A CPTM publicou no último sábado, 6 de novembro de 2021, um aviso de licitação para contratar empresa responsável pela execução de obras na estação Braz Cubas da Linha 11-Coral, construindo sanitários no local.
Com valor estimado em R$ 919 mil, a partir da assinatura do contrato será dado um prazo de seis meses para conclusão dos trabalhos.
O projeto prevê a construção de quatro banheiros, dois masculino e dois feminino, destes dois com acessibilidade.
Além de construir, o contrato inclui a demolição, execução de fundação, estruturas de concreto, estruturas metálicas, alvenaria, acabamento, revestimentos, cobertura, comunicação visual, reservatórios, instalações elétricas, instalações hidráulicas de água e esgoto, impermeabilização, metais e louças sanitárias com sistema antivandalismo, trocador de fraldas e sistema de auxílio ao deficiente (botão e alarme na sala operacional).
“É importante destacar que todo o projeto foi desenvolvido pela equipe interna da CPTM e atende todas as normas de acessibilidade, em especial a NBR 9050, a principal norma da construção civil para este tema”, explica Eduardo Tavares de Lima, Gerente de Projetos da Companhia.
A estação Braz Cubas fica mais ao leste da linha e é uma das paradas da Linha 11-Coral que não passou por modernização até o momento.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.