No começo do próximo mês será feita nova avaliação dos indicadores da pandemia para definir o próximo passo. Publicado: 10/11/2021 A Prefeitura de São Paulo anunciou no final da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro de 2021, que o uso de máscaras em toda a cidade continua obrigatório pelo menos até o mês de dezembro, quando nova avaliação da pandemia […]
No começo do próximo mês será feita nova avaliação dos indicadores da pandemia para definir o próximo passo.
Publicado: 10/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A Prefeitura de São Paulo anunciou no final da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro de 2021, que o uso de máscaras em toda a cidade continua obrigatório pelo menos até o mês de dezembro, quando nova avaliação da pandemia acontecerá.
De acordo com a apresentação na coletiva de imprensa, é esperado de que no próximo mês São Paulo alcance o número de 95% da população vacinada com idade acima de 12 anos.
Se este índice for atingido, aliado com outros fatores como a continuidade da diminuição de casos e óbitos, em 5 de dezembro com um novo estudo, será discutido a liberação do uso de máscaras pelo menos ao ar livre.
Segundo Paula Bisordi, coordenadora do Núcleo de Vigilância de Doenças Agudas Transmissíveis da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) a classificação do estudo criou quatro situações, sendo a situação 4 a mais grave da pandemia. Atualmente o município está na situação 2, perto de ir para a situação 1, onde é permitida a flexibilização.
Até nova decisão portanto, seja em espaços fechados como o transporte público, comércio, espaço de eventos ou outros, e em locais abertos como ruas e parques, o uso de máscara se mantém obrigatório.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.