De acordo com o prefeito, o aumento do diesel é o responsável e culpou o governo Bolsonaro por não conter as elevações do combustível. Publicado: 04/11/2021 O preço da tarifa do transporte coletivo da cidade de São Paulo vai aumentar no próximo ano. A informação é do prefeito, Ricardo Nunes, em entrevista a Rádio Eldorado. Segundo ele o reajuste é […]
De acordo com o prefeito, o aumento do diesel é o responsável e culpou o governo Bolsonaro por não conter as elevações do combustível.
Publicado: 04/11/2021
Foto: Diário dos Trilhos
O preço da tarifa do transporte coletivo da cidade de São Paulo vai aumentar no próximo ano. A informação é do prefeito, Ricardo Nunes, em entrevista a Rádio Eldorado.
Segundo ele o reajuste é inevitável, e o principal responsável em sua avaliação é “o governo federal que não conseguiu conter”, o aumento do diesel, combustível dos ônibus.
Mas se os preços retornarem ao que era praticado no começo de 2021, o preço atual de R$ 4,40 para o bilhete comum e R$ 4,83 no vale-transporte deve ser mantido. “Se o preço do óleo diesel voltar ao patamar que estava no início do ano, a gente não vai ter aumento. Agora, a tendência é que o diesel feche o ano aumento 60%. É praticamente impossível você não ter isso refletido na tarifa”, disse o prefeito.
Uma alternativa citada por Nunes seria aumentar o subsídio dado as empresas de ônibus para impedir um aumento.
Apesar de não ser movido a diesel, o transporte metroferroviário sempre acompanhou o reajuste dos ônibus da capital, sendo provável que em caso de aumento, Metrô e CPTM também pratiquem o novo preço.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.