Projeção é de atender por volta de 11 mil passageiros por dia. Publicado: 03/11/2021 Passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM passam a contar com uma nova estação a partir desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a estação João Dias, localizada entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. O empreendimento que tem projeção de atender em média 11 mil […]
Projeção é de atender por volta de 11 mil passageiros por dia.
Publicado: 03/11/2021
Foto: Divulgação CPTM
Passageiros da Linha 9-Esmeralda da CPTM passam a contar com uma nova estação a partir desta sexta-feira, 5 de novembro de 2021, a estação João Dias, localizada entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro.
O empreendimento que tem projeção de atender em média 11 mil pessoas por dia, foi construída pela iniciativa privada, através da empresa Brookfield que investiu cerca de R$ 60 milhões em uma obra que leva o passageiro direto para seu empreendimento, duas torres corporativas localizadas em frente a estação.
Com uma plataforma central, aproveitamento de água da chuva e painéis solares para tornar a estação sustentável, futuramente um acesso a ciclovia do Rio Pinheiros será criado para ter alternativa de acesso à via de bicicletas.
Elevadores e escadas rolantes, além de piso tátil e outros dispositivos para maior acessibilidade estão instalados, seguindo o padrão atual das estações mais novas da companhia.
A previsão de entrega era para o próximo ano, mas os trabalhos foram mais rápidos que o previsto, permitindo a entrega antes do prazo que era de 31 meses com data base de 10 de janeiro de 2020, quando houve a autorização para as obras.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
Enquanto se inaugura essa estação João dias, digamos até com prazo recorde, a estação MENDES- VILA NATAL está a passos de tartaruga, taí a diferença entre publico e privado, a MENDES até foi inaugurada mas não totalmente.
Enquanto se inaugura essa estação João dias, digamos até com prazo recorde, a estação MENDES- VILA NATAL está a passos de tartaruga, taí a diferença entre publico e privado, a MENDES até foi inaugurada mas não totalmente.
CurtirCurtir