O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atuar no problema e passageiros precisaram utilizar ônibus lotados para completar a viagem. Publicado: 24/10/2021 Um incêndio na estação Palmeiras-Barra Funda na Linha 3-Vermelha no final da tarde deste domingo, 24 de outubro de 2021, provocou a interrupção de parte da operação dos trens até o fim da operação comercial. As […]
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atuar no problema e passageiros precisaram utilizar ônibus lotados para completar a viagem.
Publicado: 24/10/2021
Foto: Diário dos Trilhos
Um incêndio na estação Palmeiras-Barra Funda na Linha 3-Vermelha no final da tarde deste domingo, 24 de outubro de 2021, provocou a interrupção de parte da operação dos trens até o fim da operação comercial.
As chamas atingiram um sistema de alimentação elétrica, fechando as estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, com os trens da linha 3 funcionando de Corinthians-Itaquera até Santa Cecília.
Inicialmente os passageiros ficaram sem informações, mas em seguida foi acionado o sistema PAESE com 20 ônibus para atender os passageiros, passando pelas estações Palmeiras-Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília e República.
O Metrô informou que seriam veículos articulados, mas por volta das 22h o Diário dos Trilhos esteve no local afetado e utilizou o PAESE, encontrando desinformação, filas e ônibus lotados. Na estação Santa Cecília, os passageiros se aglomeravam na rua aguardando um veículo.
Em alguns momentos os ônibus se mostraram insuficientes para atender a demanda. Foto: Diário dos Trilhos
No ônibus em que utilizamos, havia a orientação para apenas permitir o desembarque de passageiros nas estações pelo caminho, o que foi corrigido pelo Metrô após nosso relato deste problema.
Veja abaixo os vídeos que circulam nas redes sociais do incêndio:
Chamas atingem os cabos elétricos junto ao túnel da linha. Vídeo: Reprodução Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas, chegando ao local e encontrando a situação controlada de acordo com a companhia. Não houve vítimas.
Leia abaixo a nota do Metrô na íntegra:
“Os trens da Linha 3-Vermelha estão circulando entre as estações Corinthians-Itaquera e Santa Cecília. Desde às 17h30, em razão de uma falha de alimentação elétrica e presença de fumaça entre as estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, o sistema de proteção elétrica da via foi atuado desenergizando a via no trecho entre as estações Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda. Estas duas estações foram fechadas e os passageiros são atendidos por ônibus gratuitos do sistema PAESE. Os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som dos trens e das estações e pelas redes sociais oficiais do Metrô. Uma equipe de manutenção atua para sanar o problema. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para verificar a fumaça no local e constatou que a situação já foi controlada.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.