Segundo a empresa não será possível atender todos os pedidos por gasolina e diesel em novembro. Publicado: 20/10/2021 A Petrobras informou nessa segunda-feira, 18 de outubro de 2021, que não vai conseguir atender pedidos das fornecedoras de combustíveis no mês de novembro. Os insumos afetados são a gasolina e o diesel, vitais para o transporte público. No comunicado a empresa […]
Segundo a empresa não será possível atender todos os pedidos por gasolina e diesel em novembro.
Publicado: 20/10/2021
Foto: Diário dos Trilhos
A Petrobras informou nessa segunda-feira, 18 de outubro de 2021, que não vai conseguir atender pedidos das fornecedoras de combustíveis no mês de novembro. Os insumos afetados são a gasolina e o diesel, vitais para o transporte público.
No comunicado a empresa explica que recebeu mais pedidos que o esperado e acima do que vinha recebendo se comparado com os meses anteriores, não comportando sua capacidade de produção.
Um comparativo foi mostrado dizendo que em 2019 para o mesmo período dos dias atuais houve um aumento de 20% no pedido pelo diesel e 10% pela gasolina.
Segundo a Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom, isto coloca o Brasil em risco de desabastecimento, uma vez que as empresas não conseguem comprar a quantidade necessária de outros países devido aos custos elevados do mercado externo e da cotação do dólar em relação ao real.
A pouco mais de duas semanas foi efetuado o aumento mais recente na gasolina e gás de cozinha.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.