A estação faz parte da continuidade da expansão da Linha 15-Prata. Publicado: 04/10/2021 O Metrô de São Paulo deverá assinar nos próximos dias, o contrato para a construção da estação Boa Esperança do monotrilho da Linha 15-Prata. Estação será a décima segunda e será implantada após a estação Jardim Colonial, após São Mateus. A informação é do presidente Silvani Alves […]
A estação faz parte da continuidade da expansão da Linha 15-Prata.
Publicado: 04/10/2021
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo
O Metrô de São Paulo deverá assinar nos próximos dias, o contrato para a construção da estação Boa Esperança do monotrilho da Linha 15-Prata. Estação será a décima segunda e será implantada após a estação Jardim Colonial, após São Mateus.
A informação é do presidente Silvani Alves Pereira, em sua conta no Instagram em resposta a um passageiro que perguntou sobre a nova parada da linha.
“Deve assinar o contrato nos próximos dias”, informou o presidente da companhia.
Segundo o relatório de empreendimentos do Metrô datado de agosto deste ano, o mais recente, também estão como meta para 2024, a entrega das estações Jacu-Pêssego e Ipiranga, essa na outra ponta da linha e integrando com a Linha 10-Turquesa.
O mesmo relatório também informa que a linha terá quando houver a operação plena das estações acima citadas, um total de 46 trens, um novo pátio metroviário na região da Ragueb Choufi com estimativa de 484 mil passageiros por dia.
Atualmente está em construção uma extensão da linha após Vila Prudente, onde será colocado um aparelho de mudança de via, agilizando a operação da linha como um todo.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.