Alteração foi confirmada nesta terça (17), por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Publicado: 17/08/2021

Estação já recebeu uma obra de arte que homenageia o prefeito que faleceu neste ano em decorrência de um câncer. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria por meio de um decreto publicado nesta terça-feira, 17 de agosto de 2021, alterou o nome da nova estação da Linha 9-Esmeralda, inaugurada no último dia 10.

Segundo o Decreto nº 65.925, “a Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9 – Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, passa a denominar-se Estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal.”

A inclusão do nome do prefeito da cidade que faleceu neste ano em razão de um câncer já havia sido anunciada pelo governador no dia em que a estação foi entregue, mas na ocasião não foi dito quando isto seria feito, acontecendo oficialmente sete dias depois.

Agora com a mudança, toda a comunicação visual da estação que é nova, precisará ser trocada para ficar em conformidade com o novo nome atribuído.

A estação Bruno Covas/Mendes-Vila Natal está funcionando das 10h até 13h, de segunda até sexta-feira com intervalos médios de 20 minutos entre os trens, beneficiando de imediato cerca de 15 mil pessoas que residem na região e com a tendência de gradualmente este número ser ampliado.

O local conta com duas escadas rolantes, um elevador, três escadas fixas de concreto e uma metálica, pisos podotáteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas adequadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, oferecendo maior acessibilidade. A obra faz parte do projeto de extensão da linha, que prevê um investimento total de R$ 975 milhões.

Um bicicletário com capacidade para 100 vagas foi entregue junto com a obra, no entretanto não está pronto, pois assim como algumas outras intervenções na área externa da estação, se encontram em obras.

Até dezembro deste ano, a estação funcionará no seu horário integral das 4h até meia noite, Já a estação Varginha está com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

  1. Nunca vim inagura uma obra inacabadas sendo que o trem só rodadas dez da minha até as treze horas da tarde só pra iludir á população do extremo sul povo esquecido em épica de eleição tudo acontece acorda povo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.