Avião foi danificado e precisará passar por manutenção devido ao impacto do veículo.

Publicado: 26/07/2021

Foto: Redes Sociais

A ITA Transportes Aéreos precisou cancelar um de seus voos na manhã desta segunda-feira, 26 de julho de 2021, após um incidente no Aeroporto Internacional de Guarulhos envolvendo um avião da empresa, modelo Airbus A320 e um caminhão de serviços terceirizados no pátio de aeronaves.

O voo em questão era o 8I 5632 operado pelo avião de matrícula PS-AAF, do modelo informado acima, e que estava sendo preparado para atender a rota entre Guarulhos e Rio de Janeiro.

Como o problema foi inesperado, os passageiros deste voo cancelado foram colocados em outro avião da própria empresa e seguiram viagem normalmente pouco depois até o seu destino, segundo informado pela ITA.

Já o avião atingido foi retirado de operação para passar pelas necessárias manutenções e em breve deve retornar ao atendimento de rotas da empresa.

Em nota divulgada para a imprensa, a Itapemirim Transportes Aéreos não informou a causa do ocorrido, mas pontuou que as resoluções da ANAC para situações de problemas com voos foi atendida para minimizar os transtornos aos passageiros. Leia abaixo o documento na íntegra.

“A Itapemirim Transportes Aéreos informa que a aeronave que faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista às 7h desta segunda-feira (26), sofreu uma leve avaria de um caminhão do serviço de comissária no momento em que estava estacionada no aeroporto de Guarulhos.

Devido ao incidente, a empresa precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia.

Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac. Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.”


Veja abaixo mais imagens dos danos causados ao avião.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm


Instagram do autor deste texto: https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.