PAESE é acionado para atender passageiros da Linha 9-Esmeralda

Greve continua e 45 ônibus foram colocados para atender o trecho entre Presidente Altino e Grajaú.

Publicado: 15/07/2021

(Imagem meramente ilustrativa de PAESE em outra data). Foto: Diário dos Trilhos

A CPTM solicitou na tarde desta quinta-feira, 15 de julho de 2021, a operação do sistema PAESE para atender os passageiros que usam os trens da Linha 9-Esmeralda, paralisada devido a greve dos ferroviários.

De acordo com a SPTrans, serão 45 ônibus para atender o trecho entre Presidente Altino e Grajaú, sendo 15 veículos operando entre Pinheiros e Presidente Altino e outros 30 entre Pinheiros e Grajaú de forma gratuita.

Ainda segundo informado pela empresa, os ônibus já estão se posicionando nos pontos de partida (estações da linha).

SOBRE A GREVE

A paralisação é uma forma de protesto das entidades sindicais e categoria, pela falta de um entendimento entre eles e a CPTM referente a pautas das questões salariais e da PPR (Programa de Participação nós Resultados) referente ao ano passado e que não foi pago até o presente momento.

Segundo o Sindicato dos Ferroviários, chegou a ser proposto como ato de protesto trabalhar com as catracas livres, o que foi de pronto recusado pela companhia.

Já a CPTM como forma de tentar frear a greve, conseguiu na justiça uma liminar que obriga 80% da frota operando no horário de pico e 60% dos trens circulando nos demais horários.

A operação nas Linhas 9-Esmeralda está paralisada por completo. Já a Linha 7-Rubi funciona entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras, na Linha 8-Diamante os trens funcionam entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri e a Linha 10-Turquesa está funcionando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, realizando a integração com a Linha 2-Verde.

A circulação dos trens nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além de todas as linhas do Metrô de São Paulo é normal.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading