Mulher é ferida no rosto em confusão na Estação de Francisco Morato

Um grupo de pessoas tentou invadir e quebrar a estação no final da madrugada. Passageira que nada tinha com a confusão foi ferida por bala de borracha.

Publicado: 15/07/2021 – 09h20

Momento em que mais bombas eram jogadas pela Polícia contra um grupo de pessoas que estava jogando pedras contra a PM, imprensa e estação. Foto: Diário da CPTM

Uma mulher que iria embarcar na estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi no final da madrugada desta quinta-feira, 15 de julho de 2021, ficou ferida no rosto após ser baleada com um tiro de bala de borracha, segundo relatos de testemunhas nas redes sociais.

Tudo aconteceu por volta das 6h da manhã conforme pode ser visto no vídeo abaixo publicado nas redes sociais, quando um grupo de pessoas tentou sem sucesso, entrar na estação e iniciando um tumulto.

Em meio ao corre corre e com a chegada de reforço policial, bombas de balas de borracha foram utilizadas para conter a confusão. Essa parte não foi possível ver no vídeo.

Mulher ferida é gravada por outro passageiro que ficou indignado com o que acontece. Foto: Reprodução Twitter

Após isto, a Polícia Militar reforçou a presença em frente a estação, mas às 8h30 uma nova confusão foi iniciada e pedras foram jogadas contra a polícia, imprensa e contra as dependências da estação.

O policiamento segue reforçado nas imediações da estação por volta das 9h.

Imagem
Foto: Diário da CPTM

SOBRE A GREVE

A paralisação é uma forma de protesto das entidades sindicais e categoria, pela falta de um entendimento entre eles e a CPTM referente a pautas das questões salariais e da PPR (Programa de Participação nós Resultados) referente ao ano passado e que não foi pago até o presente momento.

Segundo o Sindicato dos Ferroviários, chegou a ser proposto como ato de protesto trabalhar com as catracas livres, o que foi de pronto recusado pela companhia.

Já a CPTM como forma de tentar frear a greve, conseguiu na justiça uma liminar que obriga 80% da frota operando no horário de pico e 60% dos trens circulando nos demais horários.

A operação nas Linhas 9-Esmeralda está paralisada por completo. Já a Linha 7-Rubi funciona entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras, na Linha 8-Diamante os trens funcionam entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri e a Linha 10-Turquesa está funcionando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, realizando a integração com a Linha 2-Verde.

A circulação dos trens nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, além de todas as linhas do Metrô de São Paulo é normal.

O Diário dos Trilhos solicitou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e CPTM uma nova ou manifestação formal sobre o ocorrido em Francisco Morato com a passageira e o vandalismo, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Um comentário

  1. Genildo Gomes Lima.

    A minha esposa saiu para trabalhar.chegando na estação se separou com esse multidão em frente a estação.ela me ligou avisando.e eu pedir pra ela vi embora.eu acabei de falar com ela,o telefone tocou.era um rapaz que ajudou ela na hora,pedindo que fosse imediatamente pra lá,que ela tinha sido atingida por uma bala de borracha.na hora que ela estava se virando para ir embora.tinha um agente da CPTM,despreparado com uma arma na mão,atirando a esmo.segundo relado da populacao,as balas estavam atravessando a rua e caindo lá no bradesco.só por um milagre de Deus,a minha esposa não vai perder a visão.os médicos não deram nenhuma esperança.só vamos saber com o andamento da recomperacao.abala atingiu o olho,chegando abrir.nao pode nem fazer sonografia,porque casaria o líquido do olho.teve que fazer uma tomografia.que deu resíduo de metal.acabei de receber uma notícia não muito boa.os médicos já informaram,que a possibilidade de ela enxergar é zero.eles estavam preparados para um cirurgia de uma hora,e a cirurgia foi de quatro horas.eles falaram que foi como se tivesse havido um explosão,dentro do olho.e acharam muito fragmento de metal dentro do olho.

Deixe uma resposta

%d