Colaboradores trabalham na Linha 4-Amarela e estavam na estação Higienópolis-Mackenzie, alvo de vandalismo na noite deste sábado (3).
Publicado: 04/07/2021

Após o fim da manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista na noite deste sábado, 3 de julho de 2021, um grupo de “manifestantes” atacou tudo que via pela frente na Rua da Consolação, incluindo a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela.
Pontos de ônibus, agência bancária, concessionária de veículos, lixeiras, cones de trânsito e como de costume nestes atos, as forças policiais foram alvo de paus, pedras e outros objetos.
Na estação do Metrô não foi diferente, um pequeno grupo de seguranças tentou um impedir maiores depredações e a invasão do local quando foram atacados conforme pode ser visto no vídeo abaixo.
De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, seis funcionários foram hospitalizados na Santa Casa ainda na parte da noite e devem receber alta neste domingo.
“Triste perceber que as manifestações de ontem acabaram em violência e depredação do serviço que os trabalhadores mais precisam para irem trabalhar. Temos 6 trabalhadores das Estações da Linha 4-Amarela que precisaram ser hospitalizados. Temos danos materiais a serem reparados!
Toda causa é perdida, quando a violência é um meio para se atingir o objetivo! Lamentável! Os trabalhadores das Estações que para defender o patrimônio público, foram atacados, a minha deferência e respeito, estimo rápida melhora a cada um. Excelente domingo a todos e todas”, disse o secretário.
A circulação dos ônibus chegou a ser interrompida na Consolação na parte da noite, mas neste domingo a operação é normal, também na linha do Metrô.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm
O poder público é lerdo ou está junto com esses bandidos……… na época do regime militar(por isso esses merdas criticam)…já tinham sido detonados ….. essas pessoas querem o bem de quem ?????? do Brasil(?) … brigam pelos interesses que o atual governo excluiu,