Colaboradores trabalham na Linha 4-Amarela e estavam na estação Higienópolis-Mackenzie, alvo de vandalismo na noite deste sábado (3).

Publicado: 04/07/2021

Foto: Reprodução TV Globo

Após o fim da manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista na noite deste sábado, 3 de julho de 2021, um grupo de “manifestantes” atacou tudo que via pela frente na Rua da Consolação, incluindo a estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4-Amarela.

Pontos de ônibus, agência bancária, concessionária de veículos, lixeiras, cones de trânsito e como de costume nestes atos, as forças policiais foram alvo de paus, pedras e outros objetos.

Na estação do Metrô não foi diferente, um pequeno grupo de seguranças tentou um impedir maiores depredações e a invasão do local quando foram atacados conforme pode ser visto no vídeo abaixo.

Reprodução Redes Sociais
Um dos agentes da ViaQuatro ferido recebe atendimento de colegas de trabalho. Vídeo: Divulgação Polícia Militar do Estado de São Paulo

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, seis funcionários foram hospitalizados na Santa Casa ainda na parte da noite e devem receber alta neste domingo.

“Triste perceber que as manifestações de ontem acabaram em violência e depredação do serviço que os trabalhadores mais precisam para irem trabalhar. Temos 6 trabalhadores das Estações da Linha 4-Amarela que precisaram ser hospitalizados. Temos danos materiais a serem reparados!

Toda causa é perdida, quando a violência é um meio para se atingir o objetivo! Lamentável! Os trabalhadores das Estações que para defender o patrimônio público, foram atacados, a minha deferência e respeito, estimo rápida melhora a cada um. Excelente domingo a todos e todas”
, disse o secretário.

A circulação dos ônibus chegou a ser interrompida na Consolação na parte da noite, mas neste domingo a operação é normal, também na linha do Metrô.

Um dos baderneiros hostiliza profissionais a imprensa durante ataque a estação do Metrô. Foto: Reprodução TV Globo

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

1 comentário »

  1. O poder público é lerdo ou está junto com esses bandidos……… na época do regime militar(por isso esses merdas criticam)…já tinham sido detonados ….. essas pessoas querem o bem de quem ?????? do Brasil(?) … brigam pelos interesses que o atual governo excluiu,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.