Cada veículo possui 15 metros de comprimento e fazem parte de um lote de 119 ônibus pedidos.

Publicado: 04/07/2021

Foto: Divulgação BYD

A Nobina, uma das maiores operadoras de ônibus da Finlândia na Europa recebeu nesta semana 43 dos 119 novos ônibus elétricos fabricados pela empresa BYD.

Este é o maior pedido destes veículos já realizado no país nórdico e a nova frota marca o lançamento do modelo de 15 metros nas operações comerciais.

Os ônibus vão circular na cidade de Turku no sudoeste do país e os outros 76 veículos restantes para a entrega a Nobina, vão operar na região de Helsinki no mês de agosto.

Cada ônibus elétrico tem a capacidade de transportar 47 passageiros sentados e uma capacidade total superior a 90 passageiros por viagem. Suas baterias são de ferro-lítio de última geração e proporcionam uma autonomia de até 400km em condições padronizadas nos testes realizados.

Por ser um país mais próximo do pólo ártico o que proporciona um clima tipicamente mais frio, os ônibus vem com a possibilidade de aquecimento prévio da cabine de passageiros, oferecendo um clima mais confortável.

O Diretor Geral da BYD na Europa, Isbrand Ho, acrescentou: “Este é outro momento significativo para a BYD na região nórdica, onde o mercado mostra claramente a BYD como o fornecedor preferido de ônibus elétricos a bateria. Nosso relacionamento especial com Nobina vai de vento em polpa também”, disse ele, “e estamos entusiasmados em compartilhar o fantástico marco da maior encomenda de ônibus elétricos já feita na Finlândia”.

A adesão de veículos elétricos e de energias mais limpas é tendência mundial e vem cada vez mais conquistando espaço, mesmo de que forma gradual e lenta, a preferência em relação a veículos movidos por combustíveis fósseis.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.