Um grupo de cinco pessoas discutiu com um casal em uma escada rolante da estação na noite deste domingo (6).

Publicado: 07/06/2021 – Atualizado às 23h30

Estação Paulista vista do mesanino. Foto: Diário dos Trilhos

Uma discussão que evoluiu para uma briga, terminou com um passageiro ferido com golpes de faca na estação Paulista da Linha 4-Amarela na noite deste domingo, 6 de junho de 2021.

Informações obtidas pelo Diário dos Trilhos aponta que os envolvidos eram uma casal heterossexual e cinco jovens homossexuais, mas que o crime supostamente não teria motivação homofóbica, conforme divulgado nas redes sociais em alguns relatos.

O tumulto aconteceu por volta das 21h30 quando um casal se deslocava da linha 4 para o túnel de transferência com a Linha 2-Verde. Ainda no início deste túnel, um destes jovens aparentando estar mais exaltado se dirige a este casal e diz algo que deixa o homem de aparentes 50 anos de idade incomodado.

Ao chegar à escada rolante, o grupo de jovens a desliga, cerca o casal. Este homem então tenta dar chutes no grupo e a confusão aumenta, momento em que ele tira de sua cintura uma pequena faca e acerta um dos “oponentes” com um golpe na perna e outro no tórax.

Em seguida com a chegada dos seguranças do Metrô, a dupla foge e embarque em trem sentido estação São Paulo-Morumbi, sendo detidos por outros agentes na estação Oscar Freire. A faca, arma do crime estava escondida com a mulher, dentro de sua calça.

Como a Polícia Militar já havia sido acionada por outros passageiros, estava presente na estação e foram conduzidos ao 78ºDP, delegacia em que a ocorrência foi apresentada.

O jovem ferido foi encaminhado ao Hospital das Clínicas e seu estado de saúde é bom, conforme informações extra-oficiais.

A Polícia por sua vez elaborou um Boletim de Ocorrência de Lesão Corporal Recíproca das duas partes.

O Diário dos Trilhos procurou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que por meio de nota confirmaram as informações da briga, apesar do horário diferente informado pela SSP. Leia abaixo as manifestações oficiais de cada secretaria.

Nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos:

“Por volta das 21h40 do dia 6 de junho, os seguranças foram acionados após um desentendimento entre dois homens, que se iniciou nas escadas de transferência da Estação Consolação do Metrô com a Estação Paulista da ViaQuatro, motivado pelo desligamento indevido de uma escada rolante. Após discussões, um homem, que estava em posse de uma arma branca, feriu o jovem. A Concessionária prontamente encaminhou a vítima ao Hospital das Clínicas e o agressor ao 78º DP para registro do Boletim de Ocorrência.”

Nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo:

“Dois homens ficaram feridos após uma briga na estação Paulista do Metrô, por volta das 20h40 de domingo (6).
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, seguranças da estação informaram que as partes estavam na escada rolante quando esta parou. Um dos homens, de 53 anos, questionou quem foi o responsável e o outro envolvido, 19 anos, disse que não havia sido ele. Os dois começaram a discutir e  entraram em uma luta corporal.
 
Durante a briga, o primeiro homem feriu o outro com uma faca.  O objeto foi apreendido. As partes foram informadas quanto ao prazo de seis meses para realizar a representação criminal. O caso foi registrado como lesão corporal (lesões recíprocas) no 78º DP.
 
B.O: 2629/2021
Natureza: Lesão corporal (lesões recíprocas)
Delegado: FRED REIS DE ARAUJO”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.