Guti também pediu doses de vacina suficiente para imunizar toda a população da cidade a partir de 18 anos.
Publicado: 27/05/2021

O Prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, pediu em reunião realizada nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, com o Ministério da Saúde, Gru Airport, Prefeitura de São Paulo, Anvisa e outros órgãos, que o espaço aéreo do Aeroporto Internacional de Guarulhos seja fechado para vôos internacionais com o objetivo de evitar a chegada de novas variantes do coronavírus.
“Seria o tempo para garantirmos uma maior imunização de nossa população e dos possíveis contactantes de quem chega ao Brasil por Guarulhos. Depois disso, poderíamos reabrir nosso aeroporto”, afirmou Guti.
Outro pedido feito ao Ministério da Saúde foi para a cidade receber 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 que deverá caso chegar, ser aplicada em todos os moradores de Guarulhos com idade a partir de 18 anos.
Desta forma a intenção da prefeitura é de criar um “cinturão de imunização contra o coronavírus com a vacinação de 100% dos moradores”, e assim implantar virtualmente este cinturão em torno do aeroporto, diminuindo a possibilidade de transmissão do vírus.
“Temos hoje cerca de 200 mil guarulhenses que já receberam a primeira dose e outros 110 mil com a segunda. Se tivermos as vacinas, vamos conseguir criar um grande cinturão de imunização em torno do aeroporto, o que pode frear a disseminação do vírus em outros municípios da região metropolitana”, completou o prefeito.
Caso essa medida em relação ao aeroporto for atendida, não deve a momento interferir em vôos nacionais, mas mudará drasticamente a relação de viagens internacionais, especialmente pela importância de Cumbica na aviação nacional.
“Desde fevereiro de 2020, salientamos a importância da barreira sanitária no Aeroporto Internacional para prevenir o aumento do contágio da Covid-19, uma vez que somos a porta de entrada para o Brasil.
Em videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira, 26, defendemos a imunização imediata de toda a população.
Na reunião, participaram o Ministério da Saúde, Gru Airport, Prefeitura de São Paulo, Anvisa e outros órgãos, continuamos com a defesa desta ação tão fundamental para a nossa cidade e país”, explicou Gustavo Henric em publicação nas suas redes sociais.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm
Imbecil nasce todo dia.
A variante no mundo que da medo é a Brasileira. Se esta, não assusta, ao prefeito de Guarulhos assustam as outras? Doentes chegam e partem de navio, avião, ônibus, trem maquina, motos. Esta medida sem nenhuma vacinado não servia, com 200.000 vacinados em Guarulhos serve ainda menos. Sempre que o prefeito acredite mesmo na vacina?
Querem destruir a economia do pais, isto que este louco quer. Vai chegar Norimberga para ele tb com certeza