Guti também pediu doses de vacina suficiente para imunizar toda a população da cidade a partir de 18 anos.

Publicado: 27/05/2021

Prefeito de Guarulhos durante reunião virtual para debate de medidas contra a pandemia. Foto: Divulgação Prefeitura de Guarulhos

O Prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, pediu em reunião realizada nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, com o Ministério da Saúde, Gru Airport, Prefeitura de São Paulo, Anvisa e outros órgãos, que o espaço aéreo do Aeroporto Internacional de Guarulhos seja fechado para vôos internacionais com o objetivo de evitar a chegada de novas variantes do coronavírus.

“Seria o tempo para garantirmos uma maior imunização de nossa população e dos possíveis contactantes de quem chega ao Brasil por Guarulhos. Depois disso, poderíamos reabrir nosso aeroporto”, afirmou Guti.

Outro pedido feito ao Ministério da Saúde foi para a cidade receber 1 milhão de doses de vacina contra a covid-19 que deverá caso chegar, ser aplicada em todos os moradores de Guarulhos com idade a partir de 18 anos.

Desta forma a intenção da prefeitura é de criar um “cinturão de imunização contra o coronavírus com a vacinação de 100% dos moradores”, e assim implantar virtualmente este cinturão em torno do aeroporto, diminuindo a possibilidade de transmissão do vírus.

“Temos hoje cerca de 200 mil guarulhenses que já receberam a primeira dose e outros 110 mil com a segunda. Se tivermos as vacinas, vamos conseguir criar um grande cinturão de imunização em torno do aeroporto, o que pode frear a disseminação do vírus em outros municípios da região metropolitana”, completou o prefeito.

Caso essa medida em relação ao aeroporto for atendida, não deve a momento interferir em vôos nacionais, mas mudará drasticamente a relação de viagens internacionais, especialmente pela importância de Cumbica na aviação nacional.

“Desde fevereiro de 2020, salientamos a importância da barreira sanitária no Aeroporto Internacional para prevenir o aumento do contágio da Covid-19, uma vez que somos a porta de entrada para o Brasil.

Em videoconferência realizada na manhã desta quarta-feira, 26, defendemos a imunização imediata de toda a população.

Na reunião, participaram o Ministério da Saúde, Gru Airport, Prefeitura de São Paulo, Anvisa e outros órgãos, continuamos com a defesa desta ação tão fundamental para a nossa cidade e país”
, explicou Gustavo Henric em publicação nas suas redes sociais.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

1 comentário »

  1. Imbecil nasce todo dia.
    A variante no mundo que da medo é a Brasileira. Se esta, não assusta, ao prefeito de Guarulhos assustam as outras? Doentes chegam e partem de navio, avião, ônibus, trem maquina, motos. Esta medida sem nenhuma vacinado não servia, com 200.000 vacinados em Guarulhos serve ainda menos. Sempre que o prefeito acredite mesmo na vacina?
    Querem destruir a economia do pais, isto que este louco quer. Vai chegar Norimberga para ele tb com certeza

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.