Na primeira etapa serão contemplados os funcionários dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas. Publicado: 28/05/2021 O governador João Doria anunciou também nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, que os trabalhadores das empresas aéreas nacionais e funcionários dos portos e aeroportos serão vacinados contra o coronavírus a partir da próxima sexta (28). Quatro locais serão o alvo na primeira […]
Na primeira etapa serão contemplados os funcionários dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Campinas.
Publicado: 28/05/2021
Governador João Doria durante anuncio das novas medidas de combate a pandemia. Foto: Reprodução
O governador João Doria anunciou também nesta quarta-feira, 26 de maio de 2021, que os trabalhadores das empresas aéreas nacionais e funcionários dos portos e aeroportos serão vacinados contra o coronavírus a partir da próxima sexta (28).
Quatro locais serão o alvo na primeira fase, o Porto de Santos e os aeroportos de Congonhas na capital paulista, Cumbica em Guarulhos e em Campinas no Aeroporto de Viracopos.
Juntas as duas categorias somam 40 mil pessoas, sendo 19 mil da aviação e 21 mil do setor dos portos.
Da zona portuária a vacinação começa em 1º de junho e para as duas categorias o objetivo é ampliar a imunização de pessoas que tem contato com grande número de pessoas e no caso destes profissionais, não deixam de estar em locais que são porta de entrada das variantes do vírus da covid-19.
Estes profissionais precisam seguir algumas regras para serem vacinados. Leia abaixo:
Leia abaixo as regras para cada categoria:
AEROPORTOS
PORTOS
Funcionários das companhias aéreas nacionais definidas pelo Decreto nº 1.232/1692 e pela Lei nº 13.475/2017 e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares de transporte aéreo (aeroportuários)
Qualquer trabalhador portuário, incluindo os funcionários administrativos
Será solicitado documento que comprove situação de trabalhador empregado de companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, conforme decreto 7.168/2010 e RBABC 107 da ANAC.
Nessa estratégia será solicitado documento que comprove o exercício efetivo da função de trabalhador portuário
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.