A primeira fase da operação contara com oito cidades atendidas.

Publicado: 17/05/2021

Foto: Divulgação Itapemirim Transportes Aéreos

O grupo Itapemirim anunciou nesta segunda-feira, 17 de maio de 2021, o início da comercialização de passagens da sua empresa aérea a partir da próxima sexta, 17, com o primeiro voo agendado para 30 de junho.

No começo da operação, serão atendidas as cidades de Guarulhos, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Seguro, Porto Alegre e Curitiba.

Segundo o dono da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Sidnei Piva em entrevista para o site Diário do Transporte, a empresa vai oferece rum serviço diferenciado, atendendo 2700 cidades brasileiras por meio de ligações entre o sistema aéreo e rodoviário, diminuindo o tempo de trajeto para longas distâncias no Brasil, que em alguns casos ultrapassam as 24 horas.

Até dezembro deste ano os modais serão comercializados integrados, dando maior comodidade ao passageiro e para isto a equipe de TI da empresa está trabalhando bastante para deixar tudo pronto e funcional neste sentido.

A partir de 1° de agosto, as cidades de Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Vitória e Recife, vão ser adicionadas como destinos por meio de avião, acompanhando a entrega das 10 aeronaves já adquiridas. Atualmente a Itapemirim possui dois aviões já em sua posse, mas até junho de 2022 espera contar com 50 aviões, todos eles do modelo Airbus A320.

Este rápido crescimento é fruto de um investimento de fundo árabe no valor de R$ 500 milhões, mas já foram procurados por investidores brasileiros, chineses e americanos, projetando um avanço ainda maior da viação aérea para em até 2025 entrar na Bolsa de Valores com uma IPO, oferta pública de ações.

Até o fim de 2021 quatro mil empregos serão gerados com a nova empresa aérea.

Veja neste link a entrevista completa: https://diariodotransporte.com.br/2021/05/17/dono-da-itapemirim-diz-que-passageiro-de-onibus-vai-da-viacao-via-poder-viajar-de-aviao-pela-ita/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – http://www.instagram.com/diariodacptm

3 comentários »

  1. Parabéns para essa empresa Itapemirim, além de vim forte no mercado, gerando emprego pra nossa população, próxima férias, janeiro de 2022 estarei indo a Maceió nessa companhia não só eu mais a família toda. Forte abraço e desejo todo sucesso a todos envolvidos.

    Curtir

  2. BOM DIA!

    Gostaria de saber porque um amigo meu, morador do Maranhão,ao viajar para os Estados Unidos, tem que vir até São Paulo pra poder pegar um voo internacional!!!!!! Ou seja anda 3.000 km e volta 3.000 pra passar sobre o próprio Maranhão e só então prosseguir ……Segundo ele, não existem voos internacionais no Nordeste. EU ACHO ISSO UM ABSURDO!!!!!!!!! Um, somente um aeroporto (Recife por exemplo) com voos internacionais
    e linhas regionais servindo todas as capitais nordestinas (incluindo Recife, lógico) já facilitaria. NÃO TEM CABIMENTO A PESSOA VIAJAR 6.000 KM PRA NÃO SAIR DO MESMO LUGAR. Obrigado pela atenção.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.