Segundo a concessionária do aeroporto, incidente não deixou feridos e será investigado pelo CENIPA. Publicado: 11/05/2021 Um avião Antonov do modelo AN-124 sofreu um incidente ao realizar seu pouso na madrugada desta terça-feira, 11 de maio de 2021, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A aeronave cargueira que é uma das maiores do mundo, estava vindo do Suriname no vôo ADB-3829, […]
Segundo a concessionária do aeroporto, incidente não deixou feridos e será investigado pelo CENIPA.
Publicado: 11/05/2021
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um avião Antonov do modelo AN-124 sofreu um incidente ao realizar seu pouso na madrugada desta terça-feira, 11 de maio de 2021, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A aeronave cargueira que é uma das maiores do mundo, estava vindo do Suriname no vôo ADB-3829, trouxe EPIs (Equipamentos de Proteção Pessoal) destinados ao Ministério da Saúde.
No momento do pouso a visibilidade era menor devido a neblina, conforme noticia publicada no site Aeroflap.
Ao tocar a pista, o avião acabou ultrapassando o seu limite final, já em velocidade baixa, vindo a ficar preso na parte da grama, mas sem quaisquer danos ao Antonov ou vitimas.
Depois de duas horas de trabalho, o avião foi rebocado até o pátio do terminal de cargas e as atividades do aeroporto seguiram normalmente.
Veja a nota da GRU Airport enviada ao Diário dos Trilhos na íntegra:
“A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov 124 ultrapassou os limites da pista e parou na área de segurança da pista do aeroporto. Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local, sem danos aparentes. As causas do incidente estão sendo investigadas pelo CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.